Um anjo em minha vida


     Ela não era uma pessoa fácil de se lidar. Mas também não dava muito trabalho. Ia bem nos estudos, inventava algumas coisas pra ganhar dinheiro... Até que fez amigas populares. Amigas fúteis, amigas vazias. Daquelas que se importam se o seu batom é do Avon ou da MAC, e te classificam por isso. E começou a copiar.
     Foi então que Deus percebeu que aquela garota estava pegando a estrada errada. E resolveu que era hora de colocar um anjo em sua vida. Mas não um anjo invisível, daqueles que a gente imagina, com auréola e asas. Ele colocou um anjo de carne e osso. Mas Deus não quis falar ao anjo sua missão. Ele deveria descobrir sozinho.
     E no primeiro dia de aula, eles se conheceram. Ela, a garota insuportável. Ele, o piadista chato. Ela, querendo ser popular. Ele, apaixonado por ela. Quase um ano para que conseguisse domar o coração. Mas conseguiu. E desde esse dia, a vida dela passou a ser cor-de-rosa. Havia um motivo especial, para levantar as 06 da manhã, para se arrumar, para viver. Para ser alguém melhor.
     O problema é que ele estava sempre orientando,aconselhando. E ela queria ser livre. Aquilo soava como prisão. Ela era uma criança. E quis voar sozinha sem saber os perigos da selva. Foi sozinha. Deixou ele pra trás. Ferido, machucado, magoado. Ele, perguntava pra Deus o porquê daquilo. O porquê Deus permitiu que se separassem. Mas da mesma maneira que Deus deu a ela um anjo, deu o livre arbítrio.
     Ela encontrou várias companhias. Que lhe apresentaram outras, e mais outras, e sempre mais. Porém, em nenhuma delas encontrou o que precisava. Eram sempre pessoas alegres, simpáticas, mas muitas vazias. Com certeza muitas daquelas 'amigas' eram mais do que um vestido que parecia uma blusa e uma maquiagem perfeita. Talvez elas também tivessem sentimentos e coisas boas a oferecer além de um camarote. Mas ela não enxergava isso. Não era isso que as pessoas mostravam. Ela havia deixado tudo para trás. Amigos verdadeiros, família, faculdade, emprego..e ele. Ela havia deixado ele para trás. E ele estava tentando dar um rumo para sua vida.
     E um dia, ela não precisava daquilo, mas ela viu. Ele e a outra. Juntos. Ele arranjara alguém para o seu lugar. E aquilo doeu como uma queimadura. Daquelas que a dor piora conforme você tenta curar. Ele estava aprendendo a viver sem ela. Ele havia encontrado outra para proteger. Essa foi a primeira vez que ela chorou de verdade. E ela descobriu que a pior dor que existe é a dor do arrependimento.
    Ela colocou o rabinho entre as pernas e voltou atrás. A ficha caiu e ela percebeu que ele era seu anjo da guarda. Agora, ela está tentando começar do zero, aos 20 anos de idade. Deixou para trás tudo e todos que te faziam mal. Está recuperando sua vida de volta. Mas é difícil começar do zero sem ele. E desde aquele dia, que chorou pela primeira vez, chora todos os dias. Porque foi imatura. Porque deu valor a coisas pequenas. Porque descobriu que era amor talvez tarde demais.
    E ele, mesmo distante, ainda é seu anjo da guarda. Porque Deus deu valores a ele que pouquíssimas pessoas tem. Ele sabe o que é amor. Ele sabe o que é perdão. Ele é honesto. Verdadeiro. Fiel. Ele tem dignidade. Ele é um anjo da guarda em forma de homem. E ela... Ela sou eu.

2 comentários:

  1. Olá Thuany,

    na vida todos nós erramos, afinal somos seres humanos. O importante é ter coragem de assumir, voltar atrás e recomeçar.
    E o SEU anjo da guarda é só seu. Cada um tem um. E o seu é de mais ninguém.

    Bjus!

    Nanda

    http://nandinhamamede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Nanda! Um beijo especial! :)

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)