Quando ele diz: Eu tentei me apaixonar...

Eis que você acha que Santo Antônio enfim ouviu suas preces. O gato de quem estava afim há meses te deu atenção e uma chance. Você vai lá, tira o santo do castigo, exibe bem seu lado apaixonada e romântica, se torna a namorada mais fofa do mundo. Mas você esqueceu apenas um detalhe: você não é a namorada dele. E num dia qualquer ele resolve viver a vida dele como antes. Antes de você. Sim, amiga, e o discurso vai ser o mesmo que todo babaca covarde sempre dá: você é linda, simpática, inteligente, madura mas infelizmente ele está numa fase difícil e não quer estragar amizade honesta que vocês conservam. Tudo porquê? Primeiro, porque ele é uma pessoa insegura e tem medo de assumir qualquer tipo de compromisso. Segundo, porque ele realmente não gostava de você. O detalhe, é a palavra final: Eu tentei me apaixonar por você...

Pára. Para tudo. Se o cara disse que tentou se apaixonar por você, peça que ele se dirija ao próprio orifício anal. Como assim tentou se apaixonar? Ele praticamente disse que você é uma pessoa inapaixonável. Isso dói e vai doer por um bom tempo. Ele não tem noção do que essa simples frase pode fazer com uma mulher de TPM. Em algumas, seria necessário anos de terapia pra curar um trauma como esse. Sua sorte, é que estou aqui pra te ajudar a economizar com terapeuta.

Ele tentou dizer algo para te consolar, mas não percebeu que o que disse tem efeito exatamente contrário: acaba com a estima de qualquer mulher. Depois que você parar de soluçar, só depois disso, preste atenção: você precisava passar por isso. Porque agora você aprendeu a lição, e babaca nenhum vai fazer isso com seu coração novamente. E você, também não fará com o de ninguém.

Esqueceram de contar para seu ex amado, que se apaixonar não se aprende na escola. O amor acontece, sem causa, motivo, explicação ou razão. Que a gente não escolhe o mais bonito, inteligente, esbelto e divertido pra gostar. (Até porque se escolhesse, ele não seria sua primeira opção).Que a paixão é a consequência muitas vezes de uma grande amizade, ou de uma troca de telefones. Dizer que tentou se apaixonar, dá a impressão de que ele estava com pena de você. O fato de te dar uma chance, já demonstra isso. E uma história que começa com sentimento de pena, não vale a pena ser vivida.

E lamente por ele, que por muito tempo ainda, vai ficar tentando se apaixonar por aí.

Enxugue suas lágrimas e se prepare: quando menos se espera, uma nova paixão pode aparecer.


PS: Baseado em fatos reais, não protagonizados por mim;
PS 2: Não odeio os homens e pode ser que sua paixão até seja um bom homem. Mas pode ter certeza que o seu sentimento ele não merecia. ;)



2 comentários:

  1. Guria, tu é o máximo!!! Já pensou em escrever um livro? Eu ia ser a primeiríssima a comprar e pedir um autógrafo! Concordo em número, gênero e grau! Beijões!!!

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuuuuuuuuuito BOM!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)