Banco de reserva



Há mulheres que não se dão conta que é este o papel delas na vida de um homem: ser o banco de reserva. Você está completamente apaixonada pelo cara, e não é de se duvidar: ele é lindo, charmoso, educado, de família, trabalha, estuda, corre atrás do que quer, não fuma, não bebe, não sai. A agenda de contatos dele é extremamente seleta: pouquíssimos amigos. Um candidato a genro perfeito. Sua mãe o conhece e o adora e pronto: ele foi escolhido para entrar na família.

Você só esqueceu um detalhe: ele quer?

Esse detalhe faz toda a diferença. Sabemos que ele é homemdosseussonhos.com (e de quem não seria?), mas não adianta querer forçá-lo a se apaixonar por você. Não adianta persegui-lo, mandar mensagens, presentes e ser a namorada perfeita se ele não te quiser como namorada. É minha querida: a vida não é fácil. Quem foi que disse que iríamos gostar de quem gosta da gente?

Ele pode até ter tentado ser feliz ao seu lado. Saíram algumas vezes, ficaram algumas vezes... mas e aí? Porque ele não te liga mais? Aliás, porque ele te liga só de vez em quando? (Justamente na mesma época em que ele apresenta sintomas de carência explícitos nas redes sociais). Porque depois de 3 ou 4 encontros ele se diz muito ocupado com o trabalho? Porque será que quando ele quer arranja tempo pra te ver? Porque será que ele evita os encontros ao acaso que você insiste em forçar?

Sabe o que é pior? É Quando a mulher já percebeu que não vai rolar nada mais sério, e que inclusive existe outra na vida dele. E mesmo assim insiste. Vira aquela ex-não-sei-o-que-insuportável, que fica cobrando satisfações e empatando a vida do coitado sem ter esse direito.
 Porque vamos combinar: se ele nunca oficializou, se nunca te apresentou para a família como A NAMORADA e se não mudou o perfil no facebook (esse é regra!) OLHA... OLHA... Tem algo errado aí hein.

Tá ok, tá ok. Talvez ele não seja um pobre coitado. (Com certeza ele não é). Porque se ele realmente tivesse certeza que não te quer na vida dele já teria te dado um chega pra lá. Mas o fato é: pra que mesmo que ele te quer? Ah sim. Toda vez que não da certo com outra pessoa..ele corre pra você. Te liga, manda mensagem, quer te ver. Porque você sempre esta disponível pra ele. Porque ele sabe que quando a carência bate, ele pode bater na sua porta. E você, com cara de boba apaixonada atende achando que ele veio pra ficar.

Aprenda: se ele não ficou na sua vida até agora, não adianta insistir que ele não vai entrar pra ficar. Será mais uma visita rápida.

E uma coisa de garanto: é bem melhor ser a protagonista de uma história do que a coadjuvante, digo..o banco de reserva.

2 comentários:

  1. Tudo o que eu precisava ler, Thu!

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO amiga! Vivi mais ou menos isso nos últimos 4 anos...mas o ex me namorou, fez tudo certinho...só que na hora de casar (ficar noivo, sei lá, afinal já iam fazer 3 anos de namoro!) ele pulou fora...disse que "não era o momento". Sofri, chorei, me revoltei, quis morrer, quis matar...mas agora vejo que se realmente a gente tivesse se casado e ele continuasse a não querer nada sério...eu seria a esposa reserva...e isso seria mil vezes pior!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)