Crise de blogueira

Esse tipo de coisa não escolhe hora nem dia pra acontecer. Você está feliz com o blog e de um dia para o outro, tchum! As coisas mudam. É tipo crise em relacionamento. De uma hora pra outra você não está mais tão feliz, não quer ver a pessoa todo dia, e quando se encontram não tem a mesma emoção. Com o blog estive/estou um pouco assim.

É uma espécie de crise de identidade que imagino que toda blogueira de mais de um ano na luta sente. A gente olha pro nosso filho e vê que ele não está bem do jeitinho que a gente quer. É uma coisinha no layout, outra no conteúdo, fica chateado com a falta de resposta em algum post específico... e pronto. A deprê bate.

No começo do blog eu postava muita coisa sobre a minha vida pessoal/emocional, mas triste. Textos desabafos. O blog era definitivamente meu diário compartilhado com o mundo. Mas chegou um momento que eu percebi que expôr tão abertamente o que estava passando no meu coração, não era uma coisa legal. Não quando o que tem no coração são algumas pedrinhas de rancor. E depois de ler duas vezes o melhor livro do mundo (Polyanna) resolvi que aqui seria um lugar de gente feliz. Então, só iria postar se fossem coisas legais e felizes. Nada de post tristes e lamentações. Porque o blog é um momento de descontração (procuro outros blogs quando estou querendo ver coisas legais) e ninguém precisa de mais motivos que nosso mundo já oferece para tristeza, né?

E desde então, meu blog tem funcionado como um diário das coisas felizes. É bom ter um registro das coisas mais importantes e legais que acontecem na nossa vida. Gosto muito disso. Mas uma pergunta tem me intrigado bastante nos últimos dias: até onde essa exposição é saudável?

Ou, o que meu blog está agregando nas pessoas? Eu quero que ele agregue algo? Qual a utilidade do meu blog? 

Enfim. Essas perguntas estão rodando minha cabeça há alguns dias e acho que enquanto eu não conseguir entendê-las e respondê-las, o blog ficará meio instável.

Isso já aconteceu com vocês? Me contem um pouquinho sobre a relação que vocês tem com seus blogs meninas!






7 comentários:

  1. Isso acontece sempre comigo.
    Acabei de voltar de 2 semanas fora do blog, totalmente sem inspiração eu estou. Com desânimo de continuar e tal. O negocio é não desistir, quando surgir alguma ideia legal, pronto! Posta no blog. ;)

    Eu sou uma grande fã do seu blog Thu, e posso dizer que ele é lindo e esta agregando coisas muito boas a minha vida.
    Só não desiste ok? haha

    Beijos, Dear Bella

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga :)

    Concordo com a Isa ... O negócio é não desistir, Thu. Já passei por isso e mesmo triste aproveitei o "tempo" que fiquei longe do meu blog para entender o porque do meu desânimo e encontrar inspiração no meu dia-a-dia off line :) Quero que saiba que eu te admiro muito e sou super fã do teu trabalho. Se precisar conversar sobre isso (ou qualquer outra coisa) estarei por aqui, viu?!

    Se cuida, ruiva. Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Eu sei exatamente como é isso.
    Mas é preciso entender de fato, o que VOCÊ vê no seu blog. Lembre-se que ele é pessoal, mas que é virtual.

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    Seguindo!
    E nada de nos abandonar.

    ResponderExcluir
  4. Vishe, ja aconteceu MTO comigo!
    E no momento eu estou meio em crise tb, mas em outro sentido: com a falta de inspiracao, a falta de tempo, o desanimo sabe!?
    Mas ja estou me recuperando... rs
    Quando bate essa crise e vem pessoas pedindo pra continuar, demonstrando carinho, as ideias ja voltam, a vontade de continuar volta!
    E eu espero que isso aconteca com vc.

    Eu adoro seu blog!
    E acho que a gente tem q fazer sempre do jeito que quiser MESMO! independente da exposicao, devemos pensar que isso eh compartilhamento! de ideias, de sentimentos, de gostos!
    E que no fundo, tem mta gente como a gente ;]
    O bom de ser pessoal eh isso; vc nao tem o dever de agradar ninguem e mto menos faze-lo por obrigacao!
    Mas so qdo sentir vontade e ficar a vontade de compartilhar!

    Enfim, eu espero que essa crise passe e vc volte.
    Eu gosto mto do seu blog. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pequena Thuany, se sentir assim é super normal. Acho que toda blogueira já teve uma crise assim. Mas passa. Quando não passa é super triste, já que muitas blogueiras talentosas desistem.

    Seu blog é super fofo e estou seguindo ♥
    Te convido a conhecer meu cantinho também,
    Beijinhos. Je.

    http://bloghellosmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou a melhor pessoa para comentar sobre isso, mas esse é o legal de ser um blog pessoal, ele é retrato da blogueira e sem obrigações. Se tem assunto bem, se não tem logo aparece algo. E trata-lo como uma diversão deixa tudo mais simples. E acho que pelo fato de ter visualizações, seguidores, curtidas e comentários é porque de alguma forma ou de outra suas publicações agregam algo ao ponto de querermos acompanhar o blog. E crises são comuns, há isso em tudo na vida, o que eu acho errado, deveria ser tudo mil maravilhas, haha.
    Mas espero sinceramente que seu animo volte para o blog \õ/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thuany, bem vinda ao clube! rs
    Eu passo por isso SEMPRE! Fora que sou uma pessoa inconstante, ansiosa e medrosa por natureza aí já não ajuda muito com minha relação com o blog rs
    Mas acho que o blog tem de ser um espaço onde você se sente bem, independente do tipo de postagem, se é bom pra ti, postar textos tristes pois isso te alivie de alguma forma, faça; ao mesmo tempo que postar coisas alegres te deixa mais alegre ainda e ainda compartilha esse sentimento por aí, também continue fazendo.
    Muitas vezes não sabemos ou não percebemos o "poder" que nosso blog possa ter para algumas pessoas. E com certeza o seu blog, é fonte de inspiração pra muita gente, inclusive pra mim.

    "O que importa é fazer o bem, o que importa é sentir bem..."

    Se achar necessário dê um tempo, quando dei um tempo no blog, voltei cheia de energia e vi que sentia falta do carinho das pessoas e de ter um lugar pra compartilhar tudo que gosto.

    Bejinhos =*

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)