Porque a humanidade ainda tem salvação!





São 2:30 da manhã e eu estava fazendo (tentando concluir) um trabalho de história da arte. E então resolvi dar uma passeadinha básica no facebook - um breve intervalo daqueles que a gente sempre faz só pra não deixar o cérebro entrar em curto...

Foi então que vendo as atualizações, encontrei um vídeo, de câmeras de segurança de lugares no mundo todo que captaram coisas boas. Pessoas sendo honestas, pessoas salvando a vida de outras, pessoas roubando um beijo, pessoas do bem. Não sei se é porque estou de tpm e meu namorado está viajando, mas  o vídeo me deixou com lágrima nos olhos. Porque ele comprova a minha motivação pra viver: a humanidade ainda tem salvação!

A gente é bombardeado o tempo todo por notícias ruins e tragédias nos jornais que às vezes se conforma de que o mundo está uma loucura, o caos. E quando vê uma publicação assim, percebe que EPA! Tem mais gente do bem aqui nesse planeta!

Ainda com as minhas lágriminhas nos olhos, apareceu outra atualização (antes mesmo que eu começasse a escrever o post). Uma moça contando que, uma vez deixou seu iphone cair e um mendigo veio atrás, devolvendo. Ela conta que essa atitude restaurou sua fé na humanidade. Continua, contando que agora, um ano depois, se deixou ser abordada por outro pedinte na rua e como não tinha absolutamente nada, pediu que ele voltasse ao mesmo lugar no dia seguinte que ela levaria algo pra ele. E o fez. no dia seguinte, no horário combinado, levou algumas doações que o fizeram ficar comovido.


Agora, escrevendo esse post, acabo de lembrar que li também, na timeline de uma colega, que havia perdido seu cartão de crédito e alguém procurou por ela e a devolveu.

Tem gente que se incomoda com pessoas que publicam coisas sobre trabalhos voluntários que realizam, dizendo que aquilo é pra ficar se promovendo. Eu penso que independente do motivo, fazer o bem tem que ser divulgado sim! É de bons exemplos que esse mundo precisa.

Um beijo pra vocês gente de bem! s2
E um feriado lindo!

4 comentários:

  1. Chorando!
    Que coisa mais linda gente, fiquei arrepiada com esse post. Serio mesmo.
    Eu fico muito emocionada quando vejo essa humanidade nas pessoas, sendo honestas, simpáticas e pensando no próximo.

    Tem umas duas semanas, eu cheguei na faculdade e meus olhos se encheram de lagrimas. Tinham algumas pessoas na portaria com uma plaquinha escrito 'Abraços Grátis' e eu abracei todas elas (meu sonho era abraçar alguém assim). haha

    Por mais que as vezes tenhamos aquelas momentos frustrados em que queremos ficar sozinhos e que se dane o mundo, sabe? Só não se pode deixar esse momentos serem permanentes.

    Ameeei o post Thu. Estava com muita saudade de comentar aqui
    *-*
    Espero que esteja tudo bem com você.
    Beijos,
    Dear Bella

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o vídeo! muito legal ver como ainda há pessoas boas... nada melhor do que, em um dia em que nada tá dando certo, alguém colocar um sorriso no seu rosto, com pequenos gestos :' )

    ResponderExcluir
  3. Realmente fascinante, o mundo com certeza tem salvação!
    O amor está lá, sempre está, em alguns enterrados pelo cansaço diário, em outro pela acomodação de não lutar por aquilo que quer, ou simplesmente por se não se conhecer verdadeiramente o que é "amor". Porque amor é base, é felicidade compartilhada e apoio nas dificuldades. O mundo tem jeito sim, porque ainda resta amor, amor ao próximo, a si mesmo e à toda a humanidade. Existe amor em cada ser espalhado por aí, e é isso que nos impulsiona a continuar acreditando na mudança e na transformação. Por que amar, antes de tudo, é se doar, de corpo, alma e coração! Amor não se explica, se coloca em ação!
    Post mais que lindo, reflexivo!
    Ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Não consigo ver vídeos por causa da minha internet ruim, mas posso tentar outra hora... Agora lembrei de ontem quando fui ao mercado, uma menina voltou lá e levou a nota e disse que o Trident que ela comprou não foi cobrado e ela queria pagar. É muito bom ver quando pessoas fazem boas ações e me motivam a ser mais e mais assim também!
    E super amor a página do Armandinho no facebook com essas tirinhas! *-*


    Beijinhos, ♥

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)