Querido Diário,

Faz cara de vida tranquila que ajuda

Eu tinha uma série de posts programados para semana passada e para essa (programados na minha cabeça) mas a vida corrida que sempre uso como justificativa está me impedindo de escrever. Na verdade desde o ano passado tenho dito que minha vida estava corrida, mas agora eu descobri que era muito fácil e que corrido está agora. Talvez ano que vem eu dê risada disso e as coisas fiquem mais difíceis e isso seja um ciclo sem fim.

Na verdade semana passada eu estava um pouco chateada por umas coisas que aconteceram na minha turma da faculdade, um monte de gente  interpretou algo que eu disse de forma errada e saíram me julgando e falando mal pelos corredores da faculdade. Inclusive gente que eu gostava. Fiquei muito chateada e me exclui. Da turma, da vida. Ver as pessoas agindo assim comigo deu uma saudade das minhas amigas de verdade: Ju, Desi, Ka, Evy e o Fe. Faz um tempão que nem tiro um tempinho pra telefonar pra eles e saber como anda a vida, então preferi não ligar pra não parecer que só apareço quando preciso de ajuda. Ou de um abraço. Ainda bem que eu tinha o Giulliano e o dia dos namorados, pra deixar as coisas mais coloridas. Falando nisso, meu dia dos namorados foi lindo! Jantamos num restaurante bem fofinho que a Veja disse 4 vezes que é o melhor lugar para ir a dois.O lugar era realmente um encanto e gostosinho, mas não era muito nosso estilo. Mas eu gostei. Principalmente pela companhia! Embora tenhamos passado o jantar inteiro falando sobre nossas vidas arquitetônicas, é muito bom ter alguém pra passar a noite inteira conversando. E namorando. Dei de presente para ele o dvd dos Miseráveis, espero que ele tenha gostado. Já tínhamos assistido o filme juntos no cinema e na ocasião foi uma grande surpresa. Aquele dia foi uma falta de opção, não éramos muito simpáticos a musicais. Ah! Eu ganhei de presente uma maleta linda da Itália com muitos 'mimos' dentro. Acho que foi o melhor presente que ele já me deu. Quem sabe um dia eu explico aqui o porquê essa maleta foi tão especial.

Lá do lado de fora da minha janela da vida está rolando uma revolução no meu país. Do lado de fora porque não me sinto participando. E confesso que isso está me deixando um pouco atordoada também. É que assim: quando fui pra Minas, visitei o museu do Tancredo Neves, e me senti bastante emocionada. Lembro que tinha uma sala que mostrava arquivos do movimento Diretas Já e eu admirei muito as pessoas que foram ativas naquele movimento. Admirei a raça do povo em lutar nas ruas pelos seus direitos. Lamentei achando que isso nunca mais se repetiria. Agora, isso está se repetindo, e veja só, estou estudando para uma prova. Sinto um pouco de vergonha de mim mesma. Um pouco é medo, as cenas que estão rolando na internet de violência abusiva dos policiais está me assustando. Até gente protestando sem armas, de mãos vazias, ou meros fotógrafos estão sendo feridos. E embora eu acredite na força da população unida, tem um pedaço de mim que está descrente com uma sociedade não corrupta. E esse pedaço, bem pequeno, juro, acha que tudo isso pode ser em vão. (Mas todos os meus pedaço estão torcendo para que não seja em vão). Enfim. Meu namorado vai participar do III Ato de Apoio ao Movimento Nacional. Estou orgulhosa dele. Ah! E também estou orgulhosa da minha mãe. Ela criou um facebook e eu não estava gostando muito da ideia de ser fiscalizada por cada curtida que eu dava. Mas agora com facebook, ela pelo menos deixa de ver só versão que a Globo dá para as histórias. E isso é muito bom. Ela me pareceu até feliz de ver que os curitibanos estão se manifestando em apoio aos paulistas. (Embora agora pouco ela tenha vindo me perguntar com uma cara muito preocupada se eu vou para o Ato amanhã). Pelo menos já é um bom começo.

Na faculdade ~assuntos apenas acadêmicos ~ as coisas estão bem, apesar de corridas. Estou fazendo uma Capela na matéria de Projeto Arquitetônico e estou bem empolgada com ela. Espero que dê tempo de mostrar para vocês no projeto Arquiternura, que a propósito, preciso combinar uma data com as meninas para postarmos.

Acho que semana que vem vou começar a fazer academia lá na Universidade. Estou precisando me movimentar. Mas é tão difícil fazer academia no inverno! E mais difícil fechar a boca. Eu queria emagrecer uns 10 kg, mas me falta disciplina e me sobra preguiça. Principalmente quando as entregas da faculdade vão se aproximando...

Estou fazendo curso de Inglês e de Italiano. o Inglês está se arrastando lentamente, faço a cada 15 dias e olha lá. O italiano engatinha, porque faltei algumas aulas e estou com várias tarefinhas atrasadas. Isso é ruim.
Mas apesar dessas mil atividades, ainda estou arranjando um tempinho para viver as coisas legais. Sexta comi fondue com alguns amigos do Giulli e sábado fui no show da Clarice Falcão. Que foi lindo de viver e eu fiquei morrendo de vontade de pular no palco - já que, COF COF eu estava a três metros do palco - e dar um abraço nela. Não pulei no palco, nem tirei fotos. Porque a tonga lembrou de pegar a câmera mas esqueceu a bateria no carregador, na tomada do quarto. Quase chorei, mas superei. Porque prestei atenção em cada música linda que ela cantou (e cantei junto,claro) sem ter que ficar desviando pra brigar com a minha câmera por ela não saber tirar fotos direito no escuro. Também ganhei o cd dela, e agora vamos pra faculdade escutando as músicas engraçadinhas dela.

Apesar de tudo isso a cada comentário que recebo no blog meu coração fica mais feliz e então só peço: não desistam daqui que eu também não vou desistir. 

9 comentários:

  1. Decepções são inevitáveis em qualquer área da nossa vida,não da pra fugir. Mas quando vêm de pessoas que a gente acreditava é ainda mais forte. Mas ainda bem que sempre tem alguém do nosso lado pra nos apoiar. E nesse caso vc tinha o seu namorado. Não se preocupe em procurar os seus verdadeiros amigos pq pode pensar que eles vão pensar que vc só os procurou pq estava precisando. Eles são seus amigos, irão te entender e te apoiar. =) Aproveite cada momento por mais simples que pareça (e sei que vc deve sempre fazer isso) como na foto do post. Seja feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Também não estou no meu melhor momento, mas sempre tem aquelas pessoas pra te apoiar! e são nesses momentos que você percebe quem realmente está contigo. Força, Thu, te desejo tudo de bom! Beijos

    ResponderExcluir
  3. E quem vai ter coragem de desistir do seu cantinho virtual, Thuany? Ele faz tão bem, pra tanta gente!
    Como vc mesma disse "faz cara de vida tranquila que ajuda!"
    Não estressa com esse tipo de coisa não, amor. Abre logo esse sorrisão lindo que só vc tem!
    Beijos, ruiva

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeiro, desculpa a demora? É que é tanta coisa e falta de fé (só de vez em quando) no meu blog que, de repente, puf! Aí aparece um comentário novo e que faz o meu dia mais feliz. E melhor ainda, me faz continuar a escrever mais e mais.

    Pois bem... fico feliz que pense da mesma forma que eu quanto as obcecadas do blogger. Tudo na vida real ou virtual deve ser moderado e as pessoas estão confundindo tudo e me deixando louca! E com medo, confesso.

    Adorei o seu cantinho, todo fofo, todo com bolinhas e verde! Mesmo, mesmo, mesmo.

    Beijos e espero que volte,
    Is.

    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mulher, me identifiquei com o post.
    1. Junho foi tão corrido que se fiz 4 postagens no blog foi muito.
    2. Queria ter participado das passeatas todas, mas - pra ajudar #sqn - fiquei doente, com direito a febre e tudo. De qualquer forma, fiquei em casa, compartilhando todas as informações com os meus amigos que estavam nas ruas.
    3. Curso de inglês de vagar?! Parabéns. Cheguei no último livro e não aguentei o tranco! Vida corrida é um saco! #cry

    Sobre a galera que falou mal de você, pense que eles não eram seus amigos de verdade e saia divando por aí! Eles que saem perdendo!

    Boa sorte e que julho seja um mês melhor!
    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece que a vida de todo mundo está corrida !Força que falta POUCO para as férias e enfim acabar esses trabalhos e tudo mais.Apesar de tudo que ocorreu nesse mês você superou e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto e a forma que você contou o que esta acontecendo ♥.♥

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thu! Que saudades! De passar aqui, das tua cartas, de ter notícias!

    Minha vida anda corrida também. Faculdade x Trabalho tem me deixado louca e entendo perfeitamente sua posição. Estive participando das manifestações, mas nos últimos dias elas me atrapalham mais que qualquer coisa e isso é mega-chato... Aaah, longas horas de papos sobre isso.

    Faculdade é chato para mim, sei lá. Nunca consegui me senti integrada aquele mundo então, mais uma vez, te entendo.

    As vezes a gente precisa dá um tempo e abrir mão de algumas coisas para que outras dêem certo.

    Boa sorte com tudo. Não surte!
    Beijo e Boa Semana.
    Lorena :)

    ResponderExcluir
  9. Não desistiremos, Thu!
    1- Quero saber o que tem na mala
    2- Ai, como eu queria estar fazendo aulas de italiano
    3- Já se passou um bom tempo (e só hoje estou cometando, ó que feio!) Mas as coisas na faculdade com o pessoal já se resolveram?
    4- Namorar é tudo de bom, né?! qualquer dia desses vamos trocar experiências?
    5- Eui fui na manifestação aqui da cidade, já que no Rio a minha mãe não deixaria ir. Ainda não tivemos grandes melhoras mas o preço do onibus abaixou, antes mesmo da manifestação. Ao mesmo tempo que fiquei feliz participando, fiquei triste porque tinha muuuita gente sem noção lá. Nem sabia o que estavam fazendo, mas enfim... nunca pensei que sentiria orgulho de ter nascido nessa geração. Agora eu tenho!
    6- Minha mãe também fez um facebook... mas eu que mexo pra ela! kkkkkkkk tristesa, tadinha!
    Bem, acho que é isso, Thu. To com saudades de você, das nossas conversas e cartinhas trocadas. Não tenha esse comentário como uma pressão pelas cartas, até porque tenho tantas que ainda não respondi...
    E aí, quando você vem pro Rio mesmo? *----*

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)