Cansada,apenas.


Tô cansada. Essa não é a primeira e de longe a última vez que digo isso aqui no blog. Simplesmente cansei de tudo. Da faculdade, da rotina, de acordar cedo, de dormir tarde, de não dormir, de não escrever, e principalmente de não fotografar. Cansei de 2013. Cansei do meu quarto sempre tão desorganizado, cansei de não encontrar o par das minhas meias. Cansei de ser obrigada a achar uma boa solução pra projeto. Cansei de pensar numa praça bonita pra paisagismo. Cansei de desenhar, croquizar, escrever, fazer power point, pensar numa cidade melhor. Cansei da arquitetura. Cansei de quando tenho um final de semana livre sair beber alguma coisa alcoolica pra dar uma esquecida no quanto estou cansada.

A gente sempre sabe que tem dias que tudo tá ruim, mas quando tudo tá ruim por muito tempo é hora de reavaliar o que está acontecendo.

Tem dias que a gente precisa dar um tempo, fechar pra balanço. Eu sempre achava que as coisas na minha vida não davam certo porque eu nunca estava 100% feliz nos relacionamentos...mas agora estou. E não tem dado muito certo. Não o relacionamento, na verdade essa é a única coisa certa no momento. Mas a vida, no geral...

Estou com uma saudade imensa das minhas amigas. Ju, Desi, Evy e do Felipe. Tô cansada de dar desculpas que parecem esfarrapadas mas na verdade são a verdade. "Tenho projeto" "Tenho trabalho" "tenho entrega" "não vou dormir essa noite" "tô sem crédito".

Estou com uma saudade imensa da minha família, por mais que eu os veja todo dia. É diferente ver e estar, sabe? Ver na hora do jantar e estar num almoço de domingo, sem hora pra acabar.

Estou com saudade dos meus cachorros, embora todos os dias eu receba lambidas de cumprimento. É diferente dar oi e passar a tarde com eles. Essa semana percebi que o Bethoven está com um problema na pata traseira, e ele me olhou com um olhar tão "fica comigo" que minha vontade é passar todos os dias com ele, o dia inteiro. Aí eu lembrei que ele já tem 10 anos e meu coração partiu, ao me dar conta que ele já passou da metade da vida.

Estou com saudade daqui, do meu blog. De conversar com minhas amigas blogueiras, visitar seus espaços e compartilhar coisas legais. Acontece que não tô fazendo coisas legais. Então eu também estou com saudade de fazer coisas legais.

Estou com saudade de me empolgar com as coisas. De ter o coração ansioso, a mente inquieta por querer logo fazer algo.

Esse cansaço, essa saudade, essa monotonia está me matando.
E eu sei que o blog é um lugar pra eu ser feliz e contar coisas felizes, mas eu precisava desabafar.
E eu me sinto muito mal, mas muito mesmo, por saber que estou aqui reclamando de um monte de coisas fúteis e que tem muita gente passando por problemas de verdade. Mas essa deprê tá me matando. Eu precisava desabafar.

Prometo posts mais felizes depois desse. Quer dizer, prometo me esforçar para posts mais felizes.

(Deixe aqui seu desabafo e vamos sofrer juntos).






5 comentários:

  1. Thu, você não é única. Sabe acho que nosso curso faz isso com a gente. Esse foi um ano pra mim horrível, foi o ano que mais sofri por estar bem longe dos meus pais, foi o ano que mais chorei, e não só de tristeza mais também de raiva, foi um ano que sofri bullying do meu próprio professor, foi ano que mais senti saudades da minha Mel, saudades de passar o dia com ela. Saudades do meu quarto. Foi um ano que mais me senti sozinha, mesmo estando rodiada de pessoas. Foi um ano que tive de deixar as coisas que gosto de lado e as minhas amizades também, foi um ano que nem tive finais de semanas, foi o ano que não dormi e nem me alimentei direito, foi um ano que tive que me sustentar por meses com pouco dinheiro... foi o ano mais cansativo.

    Mas tenho fé que as coisas iram melhorar.
    "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

    ResponderExcluir
  2. Esse ano está sendo mesmo bem difícil, me sinto exausta, indisposta e cansada de tudo. Cheguei a um certo ponto de estar cansada da "cara" das pessoas, das vozes, e das manias de sempre. Cansei de mim mesma, dos esbarros dolorosos nos móveis, da falta de tempo pra fazer aquilo que amo, e pela falta de vontade de fazer aquilo que amo quando tenho tempo porque estou cansada demais. Também estou cansada de mim mesma, e isso é o pior de tudo. Você perde a si mesma e não sabe onde procurar, você quebra por dentro e deixa os cacos pelo caminho, machucando os outros e a si mesma. Chega um momento chato da vida em que você coloca pontos de interrogação em tudo aquilo que era ponto final, e a vida vira uma tremenda loucura, mas continuo acreditando que a vida ainda pode nos surpreender com grandes exclamações de felicidade, e nesse momento eu espero que haja longas reticências :))

    Ps: Leia esse texto ♥ http://www.releituras.com/mcolasanti_eusei.asp

    E que a sorte esteja a sempre ao nosso favor! <3
    Beijo :))

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes eu me sinto como você Thu, daí eu sento e reavalio a minha vida, vejo o que eu posso melhorar, e o que eu devo deixar para trás, e isso é realmente um exercício libertador, experimente!
    bjssss e bom fim de semana!
    Força e Fé em Deus!

    ResponderExcluir
  4. Ah, amiga... Eu concordo e passo por tudo como você, as vezes eu canso tanto de tudo que eu venho pra casa ficar sozinha, porque até ver os outros me deixa desanimada. Eu me afastei dos amigos de longa data e pelo visto, os de curta também, porque haja mau humor e desânimo pra uma pessoa só! O pior de tudo é ver que muita gente ao nosso redor está assim também. Eu fico muito triste de ter entrado no curso que eu realmente queria, e estar brocha em pleno segundo ano, pensando se é realmente isso que eu quero pra vida... Vai lá ficar com o Bethoven e sorrir um pouquinho, minha ruiva <3 Estamos juntas!

    ResponderExcluir
  5. Amigaa, vamos nos abraçar e chorar juntas?! Descreveu meu momento também.. essa correria infernal, essas "desculpas que parecem esfarrapadas", o nosso afastamento de pessoas queridas e essa sensação de que tudo tá passando e a faculdade nos consumindo.. ai, não tá fácil. Estou morreeeendo de saudade de você, chega logo férias! ):


    Beijo grande,
    <3

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)