Na semana passada fiz um post contando sobre nossa última viagem: Ilha do Mel. Como foram muitas fotos, tive que dividir em dois posts, e essa é a segunda parte! Yeeey! Se não viu a primeira, aconselho dar uma olhadinha aqui.
Mas para recapitular... chegamos na sexta, montamos nossa barraca e fomos almoçar. Depois disso, resolvemos aproveitar o céu aberto para visitar a Gruta das Encantadas. A maré estava subindo e ficamos com medo de entrar na gruta e ficarmos presos...então voltamos para o camping e demos uma cochiladinha. Acordamos as 17 hrs, para ir pra areia ver o sol se pôr. No segundo dia, acordamos com uma chuva chata, que engrossou e se estendeu até muito tarde da noite. (Sério, serião gente. Fazia muito tempo que eu não via chover tanto!) Então passamos o dia revezando entre comer e dormir. A noite também jogamos stop! hahaha E ganhei, porque claro, eu sou muito boa nisso. (Te amo amor!)
No domingo, acordamos cedo e enfim, a chuva tinha dado uma trégua! o// Coloquei biquini, uma roupa por cima e resolvemos ir até Brasília pela ~trilha~. Mas não imaginávamos o que estava por vir! Na verdade a trilha não consistia apenas em trilha. Tinha um caminho que era pelas pedras (aquelas que ficam entre a montanha e o mar) e em nenhum lugar falava que a maré poderia subir e tornar o caminho difícil algo absurdamente difícil.
Momentos de tensão e medo me deixam muito mal humorada e vocês não encontrarão aqui fotos desse percurso específico. Com a ajuda de um moço e do Giulliano, conseguimos enfim chegar a Brasília. Com muita, mas muita sede também, aguardei ansiosa a chegada ao restaurante para enfim tomar uma água geladinha. Nesse dia não saiu sol e tinha muito vento.... Mas pegamos umas marquinhas do sol, porque ele fez pegadinha com a gente lançando aquele vento de disfarce.
Depois do almoço ficamos sem forças pra encarar uma nova caminhada até o forte, e como o céu estava com umas nuvens meio estranhas preferimos voltar pra Encantadas. Dessa vez, de barco, porque eu tenho amor a minhas perninhas. hahahaha
Quando chegamos em Encantadas ficamos assustados: a maré tinha subido tanto que a areia praticamente tinha acabado. Chegamos a ficar com medo que se continuasse subindo, nós não conseguíssemos ir embora da ilha. Mas depois perguntei pra Cris do camping, e ela disse que é normal, é a maré de lua, que sobe e desce várias vezes ao dia. (Ufa)
Tivemos o momento mais triste da viagem: desmontar a barraca e arrumar as coisas pra ir embora. Só não foi tão triste porque resolvemos emendar nosso feriado até segunda, e fugir do trânsito que estariam as estradas, ficando em Matinhos por mais um dia. *-* (O que resultará em mais um post com fotos de um ensaio que o Giulliano fez de mim :p )
E foi isso gente. Uma viagem que com certeza deixou gostinho de quero mais! s2
Espero que tenham gostado!
Por fim, fiz um vídeozinho (bem amador mesmo galera) dos nossos pés viajantes. s2
A Júlia do Tudo Orna também foi pra Ilha do Mel recentemente e contou sobre a experiência dela lá no blog! Vale a pena ler os posts dela também! ;)
O farol - Tudo Orna
Esse dia fez um vento gelado, né amor!? Mas foi muito bom, mesmo assim, vivemos uma aventura e tanto atravessando aquelas pedras com a maré alta... nunca vou esquecer! Pena que a gente teve que ir embora, queria estar lá até hoje. Queria estar lá com você agora, meu amor. :)
ResponderExcluirMuito lindas as fotos e o vídeo!! Gostei principalmente daquelas que aparece seu cabelo ao vento ;) hehe
Beijos amor!
Lindo! <3 Também queria estar lá agora... :/
ExcluirAff.. Acampar chovendo é meio chato.. Mas jogar Stop é tudo de bom!!! Hahahaha tb sempre ganho do marido ahahahha
ResponderExcluirE o lance da maré foi tenso, hein?!
Adorei as fotos!!! E quero ver se vc vai acampar mais depois dessa!! Eu amo!!
Mas sabe que foi legal? Só de estarmos juntos já foi ótimo! <3 Com certeza acamparei de novo! É demais!
Excluir