Tchau, amigo


Em 1995 meu pai começou a construir a nossa casa. O terreno já tinha um morador, que resolvemos chamar de Pitoco. Em 1998, quando nos mudamos pra cá, o Pitoco continuou vivendo conosco, afinal, ele mora na nossa casa antes dela ser nossa. Morava. Hoje estou dizendo adeus a um cachorro que viveu comigo por 16 anos. Não vou dizer que ele era o cachorro mais carinhoso e amável do mundo. O "Pi" era na dele. Sabia viver como cachorro. E acho que ele gostava da vida de cachorro. Ele respeitava o nosso espaço e a gente o dele. Nunca precisou de remédio, vacina, veterinário. Acho que nunca o vi adoecer. O "Pi" foi um bom cachorro e tudo que consigo dizer é que eu o amava muito. E que espero um dia encontrá-lo no céu dos animais.


5 comentários:

  1. Poxa, Thu! Imagino o que deve estar sentindo agora. Mas acredito nisso, ainda veremos nossos anjinhos num lugar melhor ainda!
    Fica bem!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos Thu, fique bem, porque ele vai ficar bem, vai descansar (:
    Te desejo muita paz e força pra encarar a saudade. Que fiquem os bons momentos e as bagunças, sempre.

    Beijo, beijo!
    Goiabasays

    ResponderExcluir
  3. Já experimentei despedidas de alguns outros 'bichinhos de estimação' que tivemos como parte da família. O meu atual é um chamego e apego só, mas conheço o perfil que gosta da "vida de cão", vivendo a própria vida, à própria maneira.
    Sei que é confuso e doloroso, por menor que tenha sido o contato com eles. A gente sente, questiona, repensa diversas coisas, lamenta outras... mas então as lembranças boas, que seja o olá com os olhos nos reencontros ou carícias, elas preenchem esse vazio e nos fazem nos sentir mais cheios de vida, por ter tido a chance de fazer parte da vida deles e tê-los na nossa vida.

    Que seu coração se encha disso, Thu; das melhores lembranças.
    E a saudade é só confirmação de que fizeram bem um pro outro =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito por sua perda. Já perdi alguns bichinhos e sei como dói ><
    Eles devem estar todos correndo, comendo muitos chinelos e fazendo a maior festa no céu dos animais, haha <3

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)