Uma carta de 10 anos atrás



Em dezembro do ano passado recebi um convite diferente e muito legal: rever minha turma de 2003, da 6ª série. A ideia do reencontro foi da minha professora de Língua Portuguesa da época, a professora Vera.
Quando eu estava na 6ª série, tive uma turma muito amiga e unida. Não lembro de nenhuma pessoa que eu não gostasse ou não fosse amiga. Claro que tinha aquela coisa de afinidade, com alguns a amizade conseguiu ultrapassar a barreira do tempo e converso até hoje. (Saudades "tinhas").

Mas esse reencontro tinha um motivo: lá em 2003, a professora nos propôs que escrevêssemos uma carta para nós mesmos do futuro. Eu escrevi uma carta, lá em 2003, para a Thuany de 2008. E quem recebeu foi a Thuany de 2013.

Nem preciso dizer que o encontro foi divertidíssimo, né? Uma pena que, como foi marcado em cima da hora, muita gente não pode ir. Além de reencontrar várias pessoas que foram especiais na minha trajetória, encontrei também aquela Thuany, de 12 anos, com tantos sonhos e preocupações...bobinhas! hahahhaha

Vou compartilhar aqui com vocês além das fotos dessa tarde gostosa, a carta escrita pra mim mesma. :)






A carta 



Meus objetivos para 2008
Ah! 2008...parece tanto tempo! Quem sabe eu já estarei lá na telinha da globo, participando de uma novela... ou quem sabe, estarei na faculdade...Ñ! É CLARO QUE Ñ! Eu estarei no 3º ano do 2º grau! Ah, sei lá! Só sei que, eu pretendo ser atriz, fazer faculdade de artes cênicas, propaganda e quem sabe jornalismo.
É, mas tem uma coisa. Espero que tenha melhorado meu comportamento em casa...Pq hoje, com 12 anos, "my mom" só reclama -"Thuany, cabeça de vento, faça isso e aquilo..." Aarrrrrg...eu O-DE-IO isso!
Poxa! Como sentirei saudades das minhas amigas! A Amanda, a Cristina, a Camila, a Raysa e a Valéria... espero jamais deixar de ter contato com elas. Jamais!
A Amanda e a Cristina também querem ser atriz, e espero que consigam! A Raysa, quer ser bióloga, a Camila eu não sei e a Valéria...xiii,também não sei!
Espero que quando eu ler essa carta, eu tenha um namorado e um emprego, pra pagar minhas continhas! hehehe
Mas como eu sonho, ein? Pois entaum, deixe eu ir indo, p/correr atrás dos meus sonhos.
Pé na tábua! 
Ass: Thuthu, eu meisma, hehe! 
Hahahahahha não consigo parar de rir toda vez que vejo essa minha assinatura "pé na tábua"... Como vocês podem perceber, meus sonhos mudaram um pouco. Não desejo estar numa novela da globo -a menos  que seja pra fazer par romântico com o Caio Castro e que meu namorado não leia isso - e acho que meu comportamento em casa melhorou....pelo menos minha mãe não me chama de cabeça de vento mais... hahahahha

E tenho um namorado lindo que amo muito e um pseudo-emprego (uma pesquisa que já me ajuda com as despesinhas da arquitetura).

É isso gente! Alguém já releu uma carta antiga feita para si mesma? E escreveu para o futuro?
Uma das minhas metas do 101 em 1001 é escrever uma carta p/ a Thuany do fim do projeto, e essa carta já foi escrita. Está apenas aguardando o final do ano. :D

Me contem sobre as experiências de vocês!

Beijos gigaenormes a todos!

7 comentários:

  1. Que delícia! Uma excelente ideia! Imagina a emoção! Adorei!

    www.sabiapoetisa.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAH que legal issoo! Adoraria ter tido uma professora pra fazer a gente escrever uma carta pro futuro e depois no futuro chamar a gente pra pra ler!
    adorei sua carta, típica de gente de 12 anos né? hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Thu! Adorei!! hahaha, muito engraçadinha! Então você queria ser atriz? Nem imaginava, amiga!
    Ahh, realmente, a ideia da sua professora foi ótima, quem dera termos tido oportunidade de ter uma experiência assim. Mas nunca é tarde né, também tenho intenção de fazer uma carta pra mim mesma, pra daqui um ano ou dois, tem até um site pra isso que te envia a carta por e-mail na data desejada! (http://www.futureme.org/) :)

    ResponderExcluir
  4. Caio Castro!!! Mais um pra minha lista de concorrentes então... assim fica difícil!

    ResponderExcluir
  5. Ah, 2003, 2008, quando vejo coisas que escrevi nessa época sempre morro de rir, eram garotos, ideias, coisas que hoje estão tão tão distantes, haha!
    Muito divertido (:

    Beijo, beijo!
    Goiabasays

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Eu já fiz isso no meu último dia de faculdade, há quatro anos.Todos fizemos cartas com nossos sonhos. Daqui alguns anos nos reuniremos para abri-las (acho que esperaríamos 6 anos para a reunião, se não me engano, já se passaram 4). Deve ser muito emocionante! Não faço ideia do que eu escrevi na minha carta, kkkk.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz um cursinho de Mediação em 2012 e escrevemos uma carta para nós mesmos no futuro, o bom é que eu não faço ideia de onde enfiei e quem sabe daqui um baita tempão eu encontre! É muito legal isso, né? Adorei e dei risada da sua cartinha. hahah :p

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)