Eu desobedeci minha mãe



Minha mãe sempre disse pra não falar com estranhos. Quando a gente ainda é pequeno e mal sabe o que significa estranhos, praticamente todo mundo recebe essa recomendação. "Não aceite doce ou qualquer coisa comestível de algum estranho, não fale com estranhos, não ande sozinho, não poste fotos suas na internet"...

Bom, eu desobedeci. Criei um blog e aqui contava coisas super pessoais, fazia desabafos e falava sobre coisas que eu gostava. E pessoas que eu gostava. Me expunha bastante. E então, pessoas que se identificavam com aquilo que eu tinha escrito, comentavam. Depois postei fotos da minha vida, minha forma de me vestir, ou apenas de um dia gostoso. E outras pessoas comentavam, compartilhavam suas histórias e seus espaços virtuais aqui comigo. 

E foi assim que nasceu uma rede de amigas virtuais. A vida corrida não deixa que nos falemos todos os dias. A distância em km também impede que a gente saia juntas e a maioria eu nem conheço pessoalmente. Mas independente de estarmos sempre atualizadas sobre a vida uma da outra, toda vez que vemos uma atualização da outra com uma conquista, um sorriso no rosto, um dia feliz, nos contentamos. 



Esse ano conheci duas amigas virtuais. Uma delas, antes de ser amiga virtual, era amiga de carta. Trocávamos cartas, desde 2012. A vida ficou agitada e tivemos que dar um tempo nas cartas. Mas os ventos sopraram e fizeram com que ela morasse na minha cidade por um tempo. E além de conversar com uma estranha, ainda fui na casa dela e comi a comida que ela cozinhou. (E veja só mãe, o máximo que aconteceu foi eu ter ficado mais gordinha! Não foi tão ruim, né?) Foi tão bom conhecer a Ana! Fiquei tão empolgada por ter uma amiga blogueira perto de mim que a felicidade quase que não cabia em mim! Infelizmente os ventos sopraram de novo e lá se foi Ana pra outra cidade... e o que ficou foi uma saudade gostosa e vontade de encontrá-la novamente!



Essa semana, em plê numa segunda feira a noite, quando todos os lugares legais da cidade estão fechados, outros ventos trouxeram a Scar pra Curitiba. Com certeza foram ventos carregados de poesia e magia, pois é assim que a Scar é, uma poesia. (: Quem conheceu o blog da Scar sabe do que estou falando.(no momento está desativado! :/ ) Na verdade nem todos os lugares estavam fechados... fomos no Brooklyn Coffee Shop, um café-bar com a decoração toda inspirada no bairro americano que dá nome ao bar, que tem um sanduíche vegetariano de comer suspirando. Vale muito a visita, ainda mais bem acompanhado. Em nossa saída conversamos muito, demos muita risada, e a sensação que eu tive é de que nos conhecíamos desde sempre. 

Foram dias especiais que ficarão sempre guardados comigo. E dias que com certeza quero que se repitam. 

E vocês, já conheceram pessoalmente amigas virtuais? 


PS: Não quero incentivar ninguém a sair conversando com estranhos com esse post ok? Quando eu conheci as meninas pessoalmente eu já tinha anos de amizade e acompanhava "de perto" a vida delas, sabia que não eram perfis fake. ;) 


5 comentários:

  1. Já conheci.. mas não por blog. Na verdade, tenho uma amiga blogueira na minha cidade... vivemos trocando figurinhas, opiniões, tirando dúvida.. hahaha é mt gostoso mesmo! ♥


    www.ritacolatino.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai isso é bom demais né? Uma pena que minhas melhores amigas blogueiras morem longe :(

      Excluir
  2. Não sei se vale mais... eu cheguei a conhecer apenas uma blogueira. Na verdade eu a conheci, antes dela criar o blog. Uma amiga me apresentou ela e fizemos amizade, mas no ano passado ela se formou em arquitetura e foi embora. Pouco tempo depois fiquei sabendo que ela criou um blog também.

    Espero que algum dia o vento me leve também pra Curitiba pra te conhecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Alana! vai ter que ser um vento forte, pra vc vir de tão longe mas não vejo a hora que isso aconteça! <3 Sempre te achei muito especial, desde a primeira vez que conheci seu blog e não tenho dúvidas que o dia que nos conhecermos vai ser mágico!

      Excluir
  3. Acho isso muito legal, também gostaria de conhecer outras blogueiras "ao vivo" rsrss!
    bjssss

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)