Belarmino gatinho acaba de responder uma pergunta sobre você

Os viciados que me desculpem, mas desde que a grande massa resolveu migrar do Orkut para o Facebook, com certeza você já foi incomodado com esses recadinhos que lotam a caixa de entrada do e-mail e preenchem seu mural no face.

No começo é legal, você se empolga: ‘Huuum, vamos ver o que aquele gato do meu vizinho do 27B respondeu sobre mim’. Clica onde indica ‘descubra aqui’ e é direcionado para uma página que informando que para acessar aquela resposta do vizinho, terá que responder 29 perguntas sobre seus amigos. Isso, conte até 1.000. Nas primeiras vezes, você respondeu as vinte e nove perguntas:  desde a manicure, bff, prima do ex, colega de fã clube... enfim, você respondeu 29 perguntas apenas para ganhar pontos e poder acessar a resposta que o fulaninho deu sobre você. Meia hora se passou até que conseguisse ter acesso a mina do tesouro. Descobrir o que o sujeito bem apessoado do apartamento 27 B falou de você. Radiante, vibrando, emocionada e... BACANA. Ele respondeu que você é BACANA. Isso mesmo. Um misto de raiva, indignação e decepção toma conta de todo seu ser. A vontade é tacar o notbook na parede, excluir a conta do face e voltar para a Colheita Feliz do Orkut. Lá pelo menos o vizinho tirava as pragas da sua fazendinha. E não respondia que você era bacana.

Situação mais triste ainda é se ao invés da resposta do vizinho, você tenha ficado morta de curiosidade para descobrir o que a vaca da secretária do seu marido (que sabe Deus porque a doida te adicionou na rede e te chamou de querida ) disse sobre você. Você recorre a todo aquele processo, responde 29 perguntas, desta vez até pergunta sobre o cachorro da sua amiga (que por algum motivo desconhecido, criou um perfil pro totó), para descobrir que a resposta dela foi tão insignificante quanto descobrir que sua irmã não gosta de cebola.

Tem também aqueles seres inconvenientes. Você cumprimentou a pessoa no elevador da faculdade, ou é cunhada do amigo da tia do seu ex paquera, que você conheceu numa formatura... e a pessoa já te adicionou, e está respondendo perguntas a seu respeito.  Como se ter trocado um bom dia, ou um prazer em conhecê-la fizesse qualquer um saber algo a sobre você.

Tem que ser muito dotado de paciência, para sobreviver nessa era virtual. Não tá fácil.

Postado por Thuany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre! :)