Eu ficava bem revoltada porque nenhum cantor fala de ruivas. As princesas sempre eram loiras. E quando criaram uma ruiva, era gorda e verde (Fiona). As loiras e morenas sempre ganhavam prioridade. Por uma época muito breve da minha vida desejei ser morena, (senhor obrigada por ter me deixado sobreviver sem cometer tal loucura) dos cabelos pretos quase azuis, sabem?! Doida pirada. E hoje me sinto a pessoa mais feliz do mundo com minha cor de cabelo. Nunca vi alguém com o mesmo ruivo natural com tão cara de falsificado que é o meu. Sério povo. Ninguém acredita quando eu falo que é natural, porque não tenho sardas nem sou branquela. Meus pais capricharam na genética.
Porém, muitas não levaram essa sorte e querem os cabelos de fogo. Então, selecionei aqui algumas ruivas para quem está pensando em radicalizar se inspirar... :)
Entre ruivas naturais e artificiais, famosas e anônimas (eu) coloquei também a Virginia Guimarães, blogueira, fotógrafa, produtora de eventos e arquiteta. Vale muuito a pena conhecer seu blog! :)
O cabelo vermelho está super em alta porém requer cuidados especiais. Pense bem antes de pintar, muitas vezes é necessário descolorir as medeixas e para não destruir o cabelo deverá hidratar constantemente. A tintura deverá ser feita a cada 15 ou 20 dias, pois 'desbota' rápido. E vale lembrar que tintura vermelha e mar não combinam! Por isso se for à praia evite os banhos salgados e use e abuse dos hidratantes com filtro solar.. Uma temporada sem filtro solar nos cabelos e regada a sal irão lhe proporcionar cabelos laranjados e ressecados.
Se estiver disposta a tomar tooooodos esses cuidados e caprichos, e morre de vontade de ser ruiva, se jogue! Procure um bom profissional para orientá-la sobre os tons de vermelho que combinam com sua pele e seu estilo. Apesar das possibilidades de se tornar ruivas estarem bastante acessíveis, ainda somos a minoria! :)
Beijooo grande e boa semana a todos!
Adooro as ruivas, acho muuito linda essa cor nos cabelos, mas não se vê muitas pessoas ruivas por aí, néah?
ResponderExcluirEu gostaria sim de pintar o cabelo de ruiva, mas por eenquanto estou ótima sendo morena shaushau
Beijos flor
http://laco-de-cetim.blogspot.com/
Ah! Que querida, Thuany!! Adorei me ver aqui no hall de exemplos, que honra!!
ResponderExcluirSabe que qdo eu era pequena não gostava de ser a "diferente" mas ainda bem que a gente cresce e a coisa que mais quer é se destacar de alguma forma, né?! E aqui estamos com mossos cabelos ruivinhos para nos deixar especiais, hehehe...
Eu tbm não tenho sardas e essa coisa de genética é incrível! Meus avós paternos são negros!
Mas te confesso que não teria a paciência pra cuidar de um cabelo tingido! Já fiz luzes e nem com elas foi fácil, imagine pintar o cabelo todo, ter que retocar raiz, aii, não me imagino!!
Adorei o post, a visita e que tenha se identificado, viu?!
Beijoooos
Vi
Eu acho lindo ruivas sempre se destacam na multidão.
ResponderExcluirBeijos
Fui ruiva "vermelho barbosa" por uns 6 anos. Pintava com aquela cor Cereja, da Wellaton, sabe? Nos dias que pintava o cabelo ele ficava tão forte, mas tããão forte que parecia cabelo pink! Hehehehe =) acabei enjoando da cor, mudei pro preto (horrível, lazarenta de feia!) e agora estou quase da cor natural dos meus fios. Mas sempre gostei do cabelo vermelho/alaranjado...quem sabe um dia eu mudo novamente né?! A Vi é uma lindaaaaaa! Ah, pensei que seu cabelo era castanho, POSTA FOTO PRA GENTE VER!!!! =D Beijocas querida!
ResponderExcluirPois é Vi, quando a gente é criança quer sempre pertencer ao clubinho mais popular..sejam loiras ou morenas..hahaha E nossa Helaine, manter os cabelos naquele tom é quase uma missão impossível né?! Minha mãe por anos pintou os cabelos nessa mesma cor, Cereja e eu lembro os sacrifícios que ela passava! haha.. Vou mudar a foto do meu perfil para uma colorida, que apareça a cor do meu cabelo! É um ruivo mais escuro, diferente da Vi... Obrigada pelos comentários meninas!! Beijo a todas!
ResponderExcluir