101 em 1001


Oi oi oi oi oi gente!

Está todo mundo se preparando para sambar no carnaval? Boa sorte a todos vocês! Eu vou ficar aqui em Curitiba mesmo, cidade onde (graças a Deus!) não existe carnaval. Só pré-carnaval. Vai entender. 
Vou aproveitar a cidade vazia para ir num parque, quem sabe ao cinema, rever minha prima postiça do interior (Samanta sua linda!) e continuar fazendo as coisas que faço todo dia de férias, no popular: cultivar o ócio. ;)

A muito tempo que vejo as blogueiras por aí fazendo listas de 101 coisas para fazer em 1001 dias, e desligada que era, não tinha noção do projeto. Foi só quando fiquei lendo os post da Aninha que entendi o esquema! E se você é um jovem estudante, vidrado nas apostilas/livros/resenhas/TCC, ou um lunático qualquer que não entende das novidades da internet, seja bem vindo ao meu clube! (Pra vocês terem noção, a buga buga aqui só foi entender a piadinha da Luiza do Canadá depois que acabou a onda...disfarça!)

Mas continuando... O projeto 101 em 1001 nada mais é do que uma lista de 101 coisas que você pretende fazer nos próximos 1001 dias. Lembrando que assim, essas 101 coisas não podem ser coisas utópicas do tipo: aprender a voar, dar a volta ao mundo numa canoa, beijar o Brad Pitt e qualquer outro sonho que você tenha. São metas que você pretende alcançar, pequenos desafios que impõe para si mesmo, mas que sejam coerentes com sua realidade e possíveis de ser alcançados, mas exijam algum tipo de esforço.

A ideia surgiu lá no estrangeiro, pelo Michael Green que toca o projeto em inglês. Foi adaptada e trazida ao Brasil pela Patrícia Muller em 2005, e desde então muita gente por aí se inspira e entra para o projeto. Para participar, clique aqui e veja o passo-a-passo e sugestões! :)

"Mas Thu, você sempre desiste desses projetos, lembra daquela dieta coletiva?" Gente, não me venham querer pisar no meu castelinho de areia, tá? Gostei da brincadeira e quero cumprir pelo menos 60 das coisas que estão na lista. E pra ser sincera, acho que será mais fácil do que os 90 days of Summer que eu acabei abandonando... :/ Sem contar que 1001 dias para cumprir essas coisas...é bastantinho tempo. Acho que consigo chegar ao final, no mínimo, feliz. :)

Fiz uma página (ali em cima) para ir marcando sempre as tarefas já realizadas e para não esquecer do projeto! :)

101 em 1001

Data de Início: 14/02/2012
Data de Término: 11/11/2014

Tarefa realizada
Tarefa em andamento

1. Fazer trabalho voluntário;
2. Tirar a carteira de motorista e saber dirigir (duas coisas bem diferentes!);
3. Reeducar minha alimentação e definir como tarefa cumprida após pelo menos 2 meses comer corretamente;
4. Começar um curso de Inglês;
5. Começar um curso de Francês;
6. Aprender a cozinhar de tudo - Ser a responsável pela cozinha aqui de casa por pelo menos 1 mês;
7. Começar o curso de Design de Interiores;
8. Fazer estágio na minha área - Arquitetura e Urbanismo;
9. Voltar a participar do grupo de jovens da minha igreja;
10. Fazer aulas de natação (de algum jeito preciso movimentar meu corpo..) e aprender a nadar;
11. Alcançar os 54 kg e me manter (peso ideal de acordo com minha nutricionista, com base na minha estrutura corporal);
12. Ser mais organizada: criar uma rotina e seguir por pelo menos 3 meses;
13. Desapegar do facebook: gastar menos horas nos sites de relacionamento;
14. Ler 1 livro por mês e colocar o nome dos livros lidos aqui no blog;
15. Pagar minhas contas...;
16. Dominar os programas AUTOCAD e Sketchup;
17. Aprender a andar de patins;
18. Aperfeiçoar meus conhecimentos no photoshop;
19. Voltar a frequentar a psicóloga;
20. Voltar a frequentar a nutricionista até ter alta;
21. Cuidar mais de mim mesma: tirar um dia na semana para cuidar do meu corpo. Definir tarefa cumprida após pelo menos um semestre seguindo esse hábito;
22. Fazer as unhas semanalmente: adquirir o hábito por pelo menos 6 meses;
23. Montar uma minibiblioteca;
24. Dormir antes das 1:00 por pelo menos um semestre;
25. Organizar um caderno de receitas, e testar todas as receitas antes de anotá-las;
26. Fazer um piquenique;
27. Ir (no mínimo) 10 vezes ao teatro e postar aqui o nome dos espetáculos assistidos;
28. Trocar cartas regularmente;
29. Conhecer pessoalmente leitoras do blog;
30. Ir a um encontro de blogueiras ou (quem sabe) promover um;
31. Aprender a fazer um tsuru e fazer um móbile para meu quarto com vários;
32. Toda vez que der vontade de falar um palavrão (como nos momentos que bato o dedo mindinho no fogão ou tenho uma crise de ciúme no meio da TPM) falar outra palavra aleatória. Até perder a mania de falar palavras feias;
33. Fazer uma lista de 100 coisas simples que me deixam feliz;
34. Praticar bastante, bastante mesmo o jogo do contente até me tornar uma pessoa mais otimista;
35. Fazer um ensaio fotográfico a dois <3;
36. Fazer uma viagem a dois;
37. Adotar uma cartinha no Natal;
38. Assistir o nascer do sol na praia e acompanhada;
39. Rever pelo menos 5 amigas que não vejo a anos;
40. Tomar um banho de chuva daqueles e dar muitas risadas depois;
41. Ir mais a igreja;
42. Conhecer melhor os pontos turísticos da minha cidade;
43. Colocar silicone;
44. Montar meu quarto novo com direito a colcha florida, abajur romântico e muitos quadros na parede;
45. Comprar uma câmera semi-profissional ou profissional;
46. Fazer um programa com amiga(s) pelo menos uma vez por mês;
47. Doar sangue e me cadastrar para ser doadora de medula óssea;
48. Ir ao cinema pelo menos 1 vez por mês;
49. Fazer um scrapbooking da minha história de amor (since 2005);
50. Plantar girassóis no meu quintal;
51. Ir a feira do Largo da Ordem mais vezes - mesmo que seja apenas para olhar o trabalho dos artistas de rua;
52. Conhecer pelo menos 10 novas bandas;
53. Manter minhas notas todas acima da média - ser uma das melhores da classe;
54. Ter uma foto divertida debaixo d'água;
55. Aprender a jogar The Sims - e ter no meu computador;
56. Andar no parque de bicicleta pelo menos 5 vezes e postar aqui as datas de quando isso acontecer - será no mínimo engraçado - ;
57. Fazer/ir a uma festa do pijama;
58. Escrever no meu Journal apenas coisas boas que acontecem no meu dia - e procurar coisas boas diariamente, por mais chato que o dia possa parecer;
59. Usar uma agenda;
60. Aprender alguma dança;
61. Ter uma coleção de sapatilhas;
62. Encontrar meus amigos pelo menos uma vez por mês para assistir filme ou jogar algum jogo;
63. Assistir aos filmes do Charlie Chaplin;
64. Fazer/ir a uma festa junina;
65. Ler as principais obras de William Shakespeare - original sem adaptações;
66. Conhecer pelo menos 3 outros estados;
67. Trocar meu notbook por um melhor - um Mac, quem sabe?
68. Não entrar no facebook por um mês inteiro;
69. Não reclamar de nada por uma semana;
70. Nadar numa cachoeira;
71. Passar 6 meses sem tomar refrigerante;
72. Ver neve;
73. Escrever uma carta para mim mesma para abrir (só) no final do projeto;
74. Escrever uma carta para alguém especial só abrir no final do projeto;
75. Comprar e experimentar usar lentes de contato coloridas (na cor mel);
76. Criar/custumizar pelo menos 5 peças de roupa;
77. Abrir uma poupança e guardar 20% do que ganhar, por pelo menos 12 meses;
78. Participar de uma caminhada/corrida de rua;
79. Fazer chocolate na páscoa para presentear pessoas queridas;
80. Aprender a pintar camisetas - fazer pelo menos 10 camisetas para mim mesma;
81. Caminhar todos os dias da semana, por pelo menos um mês;
82.Ir ao cinema sozinha 3 vezes;
83. Ir ao parque para ler pelo menos 3 vezes;
84. Levantar no primeiro toque do despertador por pelo menos uma semana;
85. Passar 4 dias sem comer carboidratos - se for fácil, aumentar para uma semana;
86. Levar meus cachorros para passear todos os dias por uma semana;
87. Aprender a fazer as unhas sozinha;
88. Organizar meus e-mail's arquivados e fazer uma limpa na minha caixa de entrada;
89. Planejar uma decoração completa para minha casa;
90. Aprender a costurar, pequenos reparos;
91. Montar meu enxoval;
92. Andar de cavalo;
93. Planejar uma viagem para a Europa com roteiro de lugares que quero conhecer;
94. Organizar uma festa - todos os detalhes, desde o convite até os comes e bebes;
95. Subir numa árvore bem alta e ficar lendo um livro ou pensando na vida por horas lá de cima - sozinha, ou acompanhada;
96. Aprender a mexer em HTML;
97. Ir a alguma festa/evento com meus cabelos todo cacheado com cachos perfeitos - ;
98. Passar um final de semana inteiro numa maratona de filmes;
99. Realizar pelo menos metade das metas;
100. Rever a lista semanalmente e atualizá-la - se possível com fotos;
101. Meta secreta <3.

Obrigada pelos comentários gente!!

Um beijo gigaenorme pra todos! :)


6 comentários:

  1. Haha amei as 101 metas! Posso dizer que partilho metade delas, pelo menos! haha' linda! fico na torcida pra que você REALMENTE, realize o que se auto-propôs.
    beijinhos, Desi.

    ResponderExcluir
  2. Hey muito legal isso. Eu já fazia, quer dizer, faço, mas é diferente, faço uma lista de coisas que tenho que fazer até o fim do ano. Acho melhor pra mim. Vou confessar que não l i tooooodos os itens da tua lista. MAs as que eu li achei beem legais.
    AH, é minha primeira passada aqui. E gostei muito. Uma coisa simples e legal. Boa sorte garota!

    http://nosmeus16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu adorei seu post. Apesar de ter ouvido falar algumas vezes do projeto não conhecia a história dele!
    Acho que vou aderir também, é uma forma legal pra se organizar, fazer uma escala de prioridades e se objetivar naquilo que é realmente necessário! :)

    ResponderExcluir
  4. Acabei de conhecer o seu blog e já me apaixonei por tudo *.* principalmente por esta ideia, que tudo :)
    Já estou pensando em adotá-la tb, hihi
    O meu blog é este aqui: http://rafaribeiiro.blogspot.com/
    Segue lá?

    P.S: Já sou sua fã *.*

    ResponderExcluir
  5. Olá Thuany, muito legal a ideia. Adoro listas, quem sabe não me animo.
    Também pretendo passar o carnaval em Curitiba longe da folia, essa é uma das melhores épocas na cidade. Mas não vou descansar, tenho muuuito trabalho para o feriado. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thuuuu querida! Minha amadinha =) confesso que só de ler tooodos os seus projetos, eu fiquei cansada! Hahaha, tá pra existir uma pessoa tão preguiçosa como eu (por isso nem me meto em fazer essas coisas)...
    Não posso deixar de comentar 2 tópicos que vc colocou na sua lista "Ir a um encontro de blogueiras ou (quem sabe) promover um" IHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! Em abril vc vai siiiiim e será muito bom te conhecer pessoalmente e ser sua amiga de "verdade" *-*
    O outro é: "Aprender alguma dança"...IHUUUUUUUUUUU² vamos fazer Dança do Ventre comigo sualinda! É uma das melhores coisas que existe nessa vida! Vamos, vamos, vamos!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)