Fazendo as malas

Imagem via google imagens

Se você pensou que estou de viagem se enganou. O que aconteceu foi uma grande 'limpeza' no meu guarda-roupa. Na verdade hoje me baixou um instinto de desapego que sobrou até espaço pra guardar o cobertor no armário...haha, acreditem: meu cobertor esteve na minha cama em todos esses dias de calor do deserto. (Lógico que servindo de travesseiro).

Mas o fato é que me desapeguei de muitas blusinhas, casacos, calças e sapatos que não me 'servem' mais. Tudo ainda entra, mas sei que não me são necessários..Entendem? Aquelas roupas que a gente enjoa, desbotam, enchem de bolinha (no caso das blusas de lã), não usamos a mais de ano, ou que deixam de fazer parte do nosso estilo de se vestir.

Então, agora estou fechando a mala e separando para doação. Porque, por mais difícil que as coisas estejam, se você (a gente no caso) tem tempo pra ficar na internet lendo ou escrevendo um blog, significa que podemos doar um pouco para próximo. Nem que o pouco que possamos doar, seja o tempo. Não é verdade?

E foi por isso que nesse ano decidi também fazer trabalho voluntário. Acho que dedicar um tempinho que gasto na internet fazendo outra pessoa sorrir ou ter um dia menos difícil, vai fazer bem pra mim. Ocupar meu tempo com coisas que realmente merecem atenção né gente?


                                                                            Imagem via Google Imagens

Ainda estou decidindo em que área atuar. Amo bichinhos de estimação, e já descobri que aqui na minha cidade existem pelo menos 3 ONG's que precisam de ajuda para cuidar dos cachorros/gatos, dar banho, ajudar em feiras para arrecadar fundos... Mas também tenho um desejo muito grande de trabalhar com crianças, na recreação (contar histórias, quem sabe?). Nos próximos dias irei participar de uma palestra para pessoas com interesse no trabalho voluntário e tentar encontrar um lugarzinho onde possa contribuir mais para  um mundo melhor. :)

Se você tem desejo e disponibilidade de fazer um trabalho como esse, pesquise na sua cidade quais creches/entidades/escolas/asilos/Ong's estão precisando de ajuda e colabore! Lembre-se que trabalho voluntário é um compromisso que assumimos com outras pessoas, então deve ser levado a sério como um trabalho remunerado, ok?

Imagem via Google Imagens

Caso ainda não esteja preparado, ou esteja numa fase com pouco tempo..que tal arrumar as malas com doações de roupas ou objetos que não utiliza mais? Existem entidades que aceitam todo tipo de doação,desde alimentos,roupas,brinquedos até livros e materiais escolares usados. Para fazer o bem, basta querer! :)

Me contem se já realizaram algo parecido, vamos trocar experiências! Quando eu encontrar um local para ajudar que se encaixe no que posso oferecer, conto mais pra vocês!

Um beijo enorme e carinhoso!!





8 comentários:

  1. AAAAH VOCÊ É DA MINHA CIDADE QUEISSOO HAHAHAHA
    Olha, estou achando que era pra gente se conhecer mesmo! Você até já conhece o curso que eu vou fazer e tudo! E ta pensando como eu nesse exato momento até! Fiquei com muita vontade de fazer um trabalho voluntário depois que voltei de Floripa; pensei de contar histórias tambem, num hospital, fiquei bem empolgada! Só que dai liguei lá e descobri (na verdade eu já desconfiava, mas né...) que precisa ter 18 anos :( e eu só faço 18 em agostooo :(((( droga! Enfim, como funcionam essas ongs de proteção aos animais? Eu adoraria ajudar numa delas, até porque eu adotei meu gatinho lindo num abrigo desse tipo. Seria lindo voltar lá pra ajudar!
    Ah, parabéns pelo vestibulaaar! Nossa, parabéns mesmo, de coração! Passar em Arquitetura na UFPR não é fácil, ninguém que estudava comigo passou, sabe. Aquela prova de deseno é um mindfuck, fala sério. Tirei 4 de 40 nela HAHAHA que vergonha! Mas agora estou bem deliz com a UTFPR e tal. Foi a até bom que eu não tenha passado na federal, porque eu não saberia escolher uma delas... Mas me conte do curso, guria! Quanto tempo você fez, como é e tal... Eu só conheço uma pessoa que faz e ainda não vou com a cara dele, então não sei nada! Estou muito ansiosa, não aguento mais ficar de bobeira HAHAA
    Sou uma faladeira HAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou aparecer la na palestra! Podemos combinar daí :)
    Só que eu vi la no site que tem paletra na terça, dia 14. Você tinha dito segunda, me explica HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deeeer, um troféu buga buga pra mim! haha Achei que dia 14 era segunda...Disfarça que estou de férias! ;) Me passe seu e-mail para conversarmos! ;)

      Excluir
    2. Troféu buga buga HAHAHAHHA eu tava com o calendário do pc errado até agora, o last fm até disse que meu relógio estava acertado com um fuso horário de júpiter (assim mesmo! HAHAH)
      enfim, é gaabrielabara@gmail.com, e eu vou te procurar no face porque eu sou dessas oi

      Excluir
  3. Parabéns pelo post. Acho lindo quem faz trabalho voluntario, eu mesma ja fiz durante um ano para um projeto da antiga escola onde eu estudei e é muito bom, uma nova esperiencia, a gente conhece a realidae de crianças carentes (trabalhei com crianças) e começa a ver a vida de um outro modo. Foi uma esperencia incrivel e única pra mim e esse ano pretendo fazer trabalho voluntario de novo.
    Parabéns pelo Blog e por incentivar as pessoas ao trabalho voluntario nesse post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu super apoio o trabalho voluntário, e fico orgulhosa que você tenha abraçado a ideia. O mundo precisa de boas ações!

    Beijo, e parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS! que linda a sua iniciativa! eu faço trabalhos voluntários uma vez a cada 2 meses e sim, é muito bom! Vou sempre em orfanatos, comuns ou para crianças especiais e é realmente muito bom! você aprende muito e se sente melhor como ser humano!
    Adorei, Thuany! muuito sucesso nesse novo caminho!

    ResponderExcluir
  6. Linda sua iniciativa Thu! Tbm, de uma pessoa tão doce e especial como vc, a gente não poderia esperar algo diferente né? :) Infelizmente não tenho tempo para participar de um projeto voluntário (trabalho 8 hrs por dia), mas sempre que posso, ajudo os bichinhos das Ong´s que tem aqui em Curitiba :) dôo ração ou dinheiro para alguma cirurgia qdo algum amiguinho precisa. Mas gostaria de fazer mais, MUITO mais por eles!
    Tbm faço a limpa no meu armário de 6 em 6 meses, e acabo passando pra frente muita coisa que não uso mais...é uma sensação muito boa essa de ajudar o próximo =) Beijinhos!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)