Caixas e caixinhas


A dica de decoração de hoje foi uma solução que encontrei pra manter meu quarto um pouco mais organizado... As caixas organizadoras. Só tem um porém: elas viciam! Depois que você começa a organizar seus acessórios, maquiagens, cartinhas, documentos em caixas, começa a cada vez mais criar novas categorias: caixa organizadora de batons, caixa organizadora de acessórios dourado, caixa organizadora de acessórios dourados fofos e preferidos, caixa organizadora de cartas das BFF...e assim vai.

Existe aquelas opções grandonas, geralmente usadas para organizar closed e sapatos. Tenho duas dessa: numa guardo lembranças da minha infância e na outra itens de artesanato que não uso com tanta frequência: lãs, fios, agulhas de trico e crochê... (Menina prendada).

É legal comprar coloridas, ou de cores que combinem com a decoração do seu quarto, porque assim não precisam ficar escondidas sabe, debaixo da cama e etc. Você pode aproveitá-las para compor o visual do quarto. :) Eu comprei essas grandonas na Leroy Merlin. Na época paguei em torno dos R$ 25,00 ~R$ 30,00.

Essas caixas de papelão, de presente, comprei numa papelaria com o objetivo de guardar meus acessórios de cabelo e maquiagens. Achei a estampa delas muito fofas e românticas... Parece aqueles background que as meninas colocam no tumblr e blogs, não acham? <3 Essas podem ser encontradas à partir de R$ 15,00, dependendo o tamanho, em lojas de presentes e papelarias.




Depois entrei na época de vacas magras.... (e ainda estou... =/ ) Parei de trabalhar e não dava mais pra ficar esbanjando o dinheiro do meu pai com caixas pra decorar o quarto. Então optei por uma solução mais barata e divertida: fazer minhas próprias caixinhas. Comprei aquelas de MDF em armarinhos, e comecei a encapá-las com tecido. O tecido pode ser comprado por metro e você guarda o restante para outras produções artísticas suas (chique né?). Uma caixinha de madeira pequena paguei aproximadamente (não lembro bem) R$ 3,00. O tecido varia muito onde é comprado. Comprei aproximadamente 0.5 m², saiu por menos de R$ 5,00 e foi suficiente para encapar a caixa e um caderno universitário. 











A vantagem de encapar as caixas ao invés de pintar é que você não precisa ter grandes habilidades manuais nem dominar um pincel para que a caixa fique bonita. <3

E aí, o que acharam? Vocês também usam caixas para decorar o quarto? Me contem!


Beijo beijo beijo!




11 comentários:

  1. Liindas as suas caixinhas! Eu já cheguei a fazer algumas com guardanapos e tinta.. nunca com tecidos e rendas! vou tentar :3

    ResponderExcluir
  2. "caixa organizadora de acessórios dourados fofos e preferidos", ri muito com isso :D

    Thuany, achei lindas demais essas caixinhas. Você caprichou, hein?

    As únicas caixinhas que tenho são pequenas e guardam meus brincos, anéis, colares...

    Mas com caixas bonitas como as suas, nem precisava guardar qualquer coisa, bastava colocá-las no quarto como enfeites lindos ^___^.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Suas caixas ficaram lindas! Dava pra você vender e tentar engordar suas vaquinhas. haha Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Suas caixas ficaram liiindas, Thuany!
    Tbm uso caixas organizadoras, e eu mesma decoro... As suas estão demais!
    Beijo e ótima terça-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Thuany, também uso caixinhas para organizar. Tenho para acessórios e esmaltes, mas confesso que estão bem sem graça. Assim como no seu último post, pretendo encapar alguns cadernos com tecido; quem sabe não me animo e faço as caixinhas? Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou obcecada por caixas e coisas que arrumam outras coisas...

    adorei aqui
    =*

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma amiga que também faz caixas e artesanatos (olha as caixinhas dela aqui http://depsouza.tumblr.com/) e eu queria ser igual ela, pq sei lá, por mais que tente, acho que que tem q ter dom para fazer isso, sério!

    Suas caixinhas são lindas! Beijos.

    ps: Pode me chamar de Bruna ou como desejar!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, você tem mesmo jeito pra coisa. Estão lindas !
    :D

    http://isaperrucho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha as suas caixinhas. *-* Ficaram lindas e bem-feitas.
    Eu sou apaixonada por caixas e porta-retrato. Quando morava com meus pais, vivia comprando para colocar no meu quarto.
    E de fato, vicia. Ás vezes, eu comprava mas não sabia o que ia guardar. rs
    Mas, é bom ter uma ou outra guardada, para usar quando preciso.

    Você é bem organizada, detalhista e caprichosa. Dá para perceber.
    Por isso, as caixinhas e tudo que você faz, ficam uma lindeza. Parabéns, menina. *-*
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  10. Muito fofas. Aliás tenho uma caixa de madeira aqui,cuja a tinta não quer sair e gostaria de forrá-la de tecido. Bem que você poderia fazer um tutorial...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Thuuu! Suas caixinhas ficaram mais lindas que as que vc comprou ;) achei fofas demais as com rendinhas! Pena que não tenho paciência e nem dom artístico pra fazer essas coisas, hihihi! E aquele colar de balãozinho ganhou meu coração!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)