Escrivaninhas Retrô


E ai pessoal, tudo certo?
Hoje resolvi começar uma tag nova aqui no blog: Decoração. Será que vocês vão gostar? O primeiro post estava projetado na minha cabeça há muito tempo, mas só agora lembrei de dar uma pesquisadinha e colocar aqui no papel.

Todo mundo já percebeu o quanto a moda retrô, vintage pegou. Tanto nas roupas, acessórios, maquiagem e principalmente na decoração. Na cabeça feminina, geralmente (geralmente, não sempre) o retrô é automaticamente associado ao romantismo. Acredito que essa relação tenha surgido a partir da maneira como enxergamos a moda vestuária retrô: vestidos, pérolas, rendas, saias rodadas...

Na decoração, não poderia deixar de ser, esse romantismo veio junto.O que resultou em ambientes cada vez mais fofos e móveis antigos cada vez mais presentes. No quarto um item quase indispensável (pelo menos pra mim) é a escrivaninha. Como passo muito tempo escrevendo, no computador ou produzindo alguma coisa manual preciso de uma mesa. E nada mais lindo do que uma escrivaninha retrô não acham?

Coletei algumas sugestões de escrivaninha pelo We heart it e confesso que fiquei apaixonada! <3

Tenho uma bem linda (herdada da minha avó <3) mas que requer uma 'reforma'. Quando ganhei, não sabia que acetona manchava, e fiz as unhas em cima. Resultado? Ela está com varias manchas no tampo, porque acetona é solvente, e retirou o verniz. (As aulas de química vieram um pouco tarde...). Mas tudo bem, porque a cor dela é tipo um mogno e acho um tanto pesada para a decoração que tenho no quarto. Vamos (eu e meu pai) pintá-la de branco para ficar mais clean. Assim que a reforma for realizada mostro pra vocês o resultado. :)

Vamos as sugestões?


Essa primeira lembra uma penteadeira.

Adoro móveis 'desgastados'. Detalhe para o telefone. Lindo né?

Não aparece muito, mas a escrivaninha é bem parecida com a anterior.

Essa é mais moderna, mas o modelo (o desenho em si) foi inspirado numa antiga. Eu não
colocaria no meu quarto (muito modernete).

Estou apaixonada por esse cantinho. Não é perfeito? 

Essa lembra bastante a minha. Os modelos mais antigos custumavam ter essa aba que fecha. Eu gosto, e vc?



Essa foto não parece cenário de filme? Linda linda LIN-DA.


Amei.

Amei também.


E aí gente, gostaram? Colocariam uma escrivaninha retrô no quarto? 


Beijo beijo beijo!








10 comentários:

  1. aaaaah ♥ eu amei quase todos! Queria tanto que meu quarto tivesse um cantinho assim ou um quarto aqui. Mas minha casa é muuito pequena :( Parece um apartamento as vezes,só que no terreo. Adorei a nova tag!

    Espero ansiosa as fotos da escrivaninha herdada da sua avó! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos!! Amei, amei, amei!!!
    Sou louca por objetos de decoração antigos e escrivaninhas, em especial, são muito lindas! <3
    Adorei o seu blog, estou seguindo o/
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  3. Que graça. *-* Acho encantador!
    Gostei em especial da primeira, da quinta e da penúltima.
    Agora, são minhas favoritas. *-*
    Mas, todas são lindas. Ótimo gosto o teu.

    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  4. Oi Thuany!
    Sou suspeita a falar, mas adorei a nova tag do blog... Decor vintage é um amor, impossível não amar! Gostei das suas sugestões!
    Beijo e ótima quinta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. Ah, que lindas, todas elas. E as 1ª, 2ª, 5ª, 6ª, 7ª e a última, acabaram me conquistando ainda mais.

    Estou precisando de uma escrivaninha nova, vou ver se encontro alguma vintage ^___^.

    E coloque mesmo fotos da sua depois da reforma ;}

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu sou apaixonada por escrivaninhas, amo de paixão a minha *.*
    Muuuito obg pela visitinha carinhosa, volte sempre :D
    beijo beijo
    http://lladodedentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, acabei de conhecer o seu blog e já estou amando tudo *.*
    Eu adorei a penúltima e a última escrivaninha, que sonho !

    O meu blog é este: http://rafaribeiiro.blogspot.com/
    Espero a tua visitinha *.* Beijos

    ResponderExcluir
  8. Haaa... que bom que gostou do blog! Fiquei feliz! :)
    Adorei as fotos que você escolheu pra ilustrar o post!
    Acho que não tem como negar que esse arzinho vintage seja mesmo romântico! ^^

    Não colocaria uma dessas no meu quarto, a menos que ela cumprisse com todos os requisitos de praticidade! A maioria das que vejo, ocupam muito espaço e tem pouco lugar pra guardar coisas e tudo mais.. acho pouco prático!
    Lindo e maravilhoso, é com certeeeeza! Mas, prefiro algo com mais espaço aproveitado, sabe? :D

    Mas, fora do quarto, coisas com esse estilo são lindíssimas! Tem uma cristaleira antiga aqui em casa que eu amo de paixão.. :)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. ain sempre quis uma dessas mas nunca encontrei, mas tenho fé q um dia desses pelas minha andanças vou achar uma rs.
    topei com seu blog hoje e já estou apaixonada por tudo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Tô curiosa pra ver sua escrivaninha restaurada Thu ;) Eu adoro esse tipo de móvel, mas na minha tem tanta (TANTAAAA) coisa, que se eu substituísse por uma dessa, ia faltar espaço no quarto pra colocar a bagulhada, hehehe! Vc já viu a escrivaninha MARAVILHOSA da Melina Souza? É a mais linda que já vi ;)

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)