Quem procura, acha

Acha intriga, acha provocação, acha neurose. Acha uma dor de cabeça, acha lágrimas, acha decepções. Quem muito stalkeia* acha motivos desnecessários para brigas desnecessárias com pessoas necessárias. As redes sociais estão aí, desde o orkut destruindo relacionamentos. Sejam amores ou amizades, há sempre uma palavra meio torta, uma frase meio ambígua pra criar coisas pelas quais sofremos antecipadamente.

Quem nunca teve na sua cabeça uma desconfiançazinha que fosse por ter lido algo na página de alguém na internet que atire o primeiro pen drive! E quantas vezes não acabou acontecendo de você descobrir que na verdade a indireta que aquela amiga vaca do seu paquera jogou não era pra ele? E que o segredo que sua amiga precisava contar para outra pessoa não era nada de mais? E que a indireta no twitter não foi pra você?

É lógico que 'quem ama cuida' mas cuidar é uma coisa, vigiar, perseguir e desconfiar é outra completamente diferente.

Demora pra gente aprender, mas a verdade é uma só: se a pessoa estiver sendo desonesta com você, uma hora você irá descobrir. E não será fuçando as redes sociais da pessoa. Aquela história de que a mentira tem perna curta, nem sempre é verdade. As vezes a mentira tem pernas de 1,20m, e apesar disso, a verdade sempre aparece. Pessoas desonestas não deixam a vida exposta numa rede social. Elas são malandras, cautelosas e inteligentes o suficiente para não expor suas vidas paralelas numa página pública. Isso não significa que você tenha que contratar um detetive, acessar contas bancárias e caixas de e-mail da pessoa! Porfa!

Se existe uma desconfiança, nada é mais valioso do que uma conversa aberta. Assumir que é uma pessoa insegura é difícil, e como! Mas viver com uma insegurança e desconfiança é mais difícil ainda. Então, chame a pessoa e fale sobre seus medos, sobre suas 'suspeitas' e sobre os fantasmas que assombram suas noites de sono.

Quem ama, cuida. Mas quem ama também confia e respeita.

Palavra de uma quase ex-stalker em processo de reabilitação. ;)


PS: Se você é buga buga e não sabe o que é Stalker, eu traduzo: 
stalkear: equivale a dizer 'fuçar', 'bisbilhotar' - aquilo que você faz no facebook do bofe, sabe?! . ;)



8 comentários:

  1. Realmente se você se deixar levar pelo ciumes e a internet pode destruir relacionamentos, desde amizades até namoro. Mãe em rede social, cuidado redobrado! Eu, por vezes ajo que nem uma stalker (principalmente se for algum conhecido q eu quero saber as novidades, mas tenho vergonha de puxar conversa)

    Obrigada pelo apoio <3 Respondendo o seu comentário, antes eu usava um site (mas ele deixou de funcionar direito), hoje em dia eu procuro por frases e partes do meu texto no google... Foi assim que eu descobri que meu texto foi copiado, eu descobri que meu texto foi copiado porque tinha colocado link dele no tumblr e pensei q alguem tivesse postado sabe... Mas eu não ia ficar brava, era só colocar meu link... Eu fiquei chateada com o fato da pessoa pegar e nem falar que não é dela... Bem, uma guria super legal me deu uma dica e eu fiz um reclamação no google e a pagina foi tirada do ar. Ainda bem http://luhaudibert.blogspot.com/2011/03/suspiros.html pode ver q não entra mais...

    Bem, um suuuper beijão para você! E tenha otima semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentario mais sem nexo... Vou criar um post explicando sobre plagio. Mas o que eu fiz foi simples : pega uma frase e meia (quebrada mesmo) e busca no google, normalmente você vai achar só o seu blog com o restante e outros trocentos links com palavras das frases, mas não a frase inteira... Mas eu não sei o quando eficaz é esse procedimento, alem de ser trabalhoso né...

      Excluir
  2. Gostei muito do seu texto mesmo , nao devemos nos assombrar por isso nem stalkear os perfis alheios. Gostei muito do seu blog e fiacria muito feliz em receber sua visita lá no meu cantinho.

    http://fashiondreams4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Adorei seus post, achei tudo a ver. Sei bem como é, apesar de minhas crises serem mais leves, pois confio bem no bofe. Ele por outro lado é cuimento e paranóico afú.
    Essa coisas acontecem, o negócio é saber lidar e manerar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. As vezes tem pessoas que só sabem brigar que só vivem pra isso. As brigas desnecessarias acabam sempre desgastando a relação.
    http://viverpensaralto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ahaha, amei o post!
    Bom, eu ja fui stalker na epoca do orkut x( *shameonme*
    Mas assim, eu vigiava as ex's do meu namorado, pra saber se ele estava falando com elas sem eu saber! kkkk
    E qdo eu descobria e ele nao me falava, ae sim eu quebrava o pau!
    Mas.. gracas a Deus essa fase passou!
    Afinal, estamos juntos ha 8 anos, moramos juntos ha 4, entao assim, a confianca fortaleceu! as conversas ficaram mais claras! e o respeito e consideracao passou por cima disso tudo!

    Enfim, eu sei que a verdade sempre aparece! mas qdo ela tem pernas longas e a duvida bate forte, eu acho que nao custa dar uma fucadinha so pra nao passar de boba por mto tempo! ahahah

    Mas serio, confianca acima de tudo! e qdo ela for quebrada, o melhor eh sair fora de qualquer relacionamento.. eu acho.

    Beijos! ;]

    ResponderExcluir
  6. Teve uma época que eu só entrava na net mesmo para stalkeiar, foi na época que eu nem tinha blog. Mas as coisas mudaram, nunca mais entrei em minhas redes sociais para bisbilhotar, ainda beem que mudei, pois se a gente não toma cuidado a internet pode acabar com um namoro e até com amizades.

    Beijoooos, até!
    ps: fiquei ainda mais com vontade de te mandar uma cartinha! :D

    ResponderExcluir
  7. Ja perdi a cabeça, ja perdi a paciência... Hoje, o que menos faço é entrar em facebook. Claro que todas as redes sociais são "perigosas" mas o facebook é demais. E sinceramente, ganho muito mais sendo assim. Ótimo o texto! parabéns!

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)