Oi, estou viva


Oi seus lindos!

Primeiro, quero deixar aqui registrado meu muito obrigada a todos os comentários fofos que vocês tem deixado no blog! Ai gente, sério, vocês são umas lindas! Segundo, preciso me justificar sobre minha ausência daqui...e será exatamente esse o tema do post! Ou seja, é um post mega pessoal..então, se você que chegou aqui por acaso, por uma pesquisa doida no google que te trouxe até meu cantinho e detesta fofoca e saber da vida alheia...sinta-se a vontade pra não ler o post! (: Agora se você me ama, adora meu blog, adora o que escrevo, estava com saudades, quer saber por onde ando e como vou, (ou se me odeia mas mesmo
assim quer saber da minha vida) se prepare que lá vem história!


Vamos lá. Dia 05/03 começaram as minhas aulas. Ou seja, comecei a concretizar um desejo que a anos venho tentando realizar: Cursar Arquitetura e Urbanismo na UFPR. A primeira semana de aula serviu de apresentação do curso, palestras, passeio pelo centro histórico da cidade, apresentação do Grêmio e apadrinhamento (sim gente, olha que lindo! A gente escolhe um veterano para ser nosso 'padrinho' enquanto estivermos na Universidade...e o 'serviço' do padrinho inclui ajudar em trabalhos, pesquisas, ser amigo, emprestar calculadora e eventualmente dinheiro pra passagem, ouvir nossos dramas e reclamações sobre os professores bizarros - e falar mal deles junto com a gente - ....). Enfim, o padrinho é um melhor amigo que a gente escolhe sem conhecer direito. Eu escolhi um padrinho super querido, fofo, tudo de bom que inclusive já tinha lido meu blog! (Falem Owwnnnn *-* ).



Na segunda semana, foi que as aulas OFICIALMENTE começaram. Com professores velhinhos e fofinhos, outros bizarros e cafonas, outras magras e lyndas, e aquelas matérias odiadas por todas as pessoas. Os primeiros trabalhinhos foram passados, todos de nível 'easy', mas né...trabalhosos. Nesse primeiro final de semana, fiz uma viagem com o pessoal da Universidade, para um trabalho voluntário lá em São Paulo. Esse assunto vai me fazer falar muuuito, então, irá virar um novo post para breve. Prometo.
A terceira semana começou, mas devido a viagem, cheguei em casa as 8:00 hrs da manhã de segunda-feira. Ou seja, perdi o dia de aula. Essa semana sim, foi punk. Os professores socaram matéria, e listas de materiais e etc e etc... que resultaram num rombo na carteira do meu pai e num final de semana inteiro acordada para dar conta dos trabalhos. O importante é que, entreguei tudo em dia! Ae ae ae! :D



Bom, agora vamos falar da Universidade num todo. É incrível estar estudando num lugar tão grande como a UFPR. Vejo pessoas de todos os tipos, todas as tribos, estilos e gostos. Ali dentro há uma papelaria, diversas cantinas, o famoso R.U (Restaurante Universitário - no qual a gente pode tomar café da manhã por R$ 0,50 e almoçar por R$ 1,30!), casinhas para Grêmios Estudantis, muuuita grama pra ficar sentado pensando na vida e tomando um solzinho de inverno (amo sol de inverno gente!), uma estufa que é o ponto de encontro dos arquitetinhos e um mundo de opções de coisas extra-curriculares para fazer. Sério gente, estou muito feliz com o lugar onde estou estudando. Lógico que há desvantagens quando comparada com uma particular... Por exemplo: tenho horários um pouquinho desconfigurados, na quinta aula o dia todo (o que impossibilita de trabalhar...), as pranchetas estão meio acabadinhas (tivemos que encapá-las, com material pago por nós mesmos..)... Mesmo assim, estou no céu gente. Sério.



Quanto ao curso... Descobri que muita coisa era bem diferente do que eu imaginava. Na minha cabeça, arquitetura seria um curso repleto de patricinhas nariz arrebitado. Que eu teria que respirar fundo todo dia antes de sair de casa e me preparar pra conviver com gente que vive nas colunas sociais e passa as férias na Europa. Tá, tudo bem, tem gente que vive nas colunas sociais e passa as férias na Europa. Mas isso não as torna patricinhas insuportáveis. Aqui o povo num todo é muito legal. As pessoas não te julgam pela aparência (afinal, o que faz sucesso é ser excêntrico), todo mundo te cumprimenta pelos corredores e praticamente todo mundo conhece todo mundo. É lindo gente, sério! Esse curso é muito amor! <3

Ainda não decidi em que área quero atuar. Tenho uma quedinha grande por interiores, mas me fascino com a ideia de acompanhar uma obra desde o começo... A área de urbanismo também parece interessante, apesar de estar totalmente relacionada com política, o que não é interessante. Mas tenho bastante tempo para decidir... estou vivendo com muito amor minha fase lua-de-mel com a arquitetura. :)

Então gente, será que depois desse mega post sobre meu sumiço consegui justificar minha ausência no blog? <3

Ah, por último, e não menos importante, quero dizer o quanto as cartinhas estão me deixando feliz! Viu Ana, Pam e Aline? *-*

Beijo enorme gente! Prometo voltar logo!

6 comentários:

  1. Que essa sua nova fase seja linda! Aproveita ao maximo flor : )
    beijo beijo

    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaah, eu estava preocupada! shuasahs entrei varias vezes durante a semana para ver se você havia atualizado! Mas entendo essa falta de tempo, agora eu entendo...

    Nossa, a UFPR é linda *-* Deve ser muito legal ser assim né, parece que você se adapta melhor quando todo mundo é gentil e tenta criar um ambiente familiar. Espero que você se bem, eu também morro de medo do pessoal ser assim quando eu passar!

    Ah é, te indiquei para o meme 11 things no meu blog :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Óins, eu amo o seu blog ♥
    Adorei a frase: "estou vivendo com muito amor minha fase lua-de-mel com a arquitetura", hihi :P
    Te desejo tudo de bom nessa fase universitária :)
    Beijos mil ♥

    ResponderExcluir
  4. aaaah, sua universidade é mais bonita que a minha! kkkk mas sério a sua é mil vezes mais bonita que a minha, adoreei a fachada da frente e todas aquelas artes nas paredes, muito lindo! Nem vou tirar foto da minha, porque se não vou passar vergonha. rsrs
    Na minha turma é meio a meio, fiz amizade com muita gente bacana, mas também tem muita gente mitida, as vezes tenho que respirar fundo, pra não acabar dando um golpe de kong fu nelas. kkk
    Mas enfim, estou adorando tudo, as minhas primeiras semanas também foi uma correria que só, até já tive quatro provas. E quanto material a gente precisa comprar, né?! a sorte é que como minha irmã também faz arquitetura, alguns dos materiais dela estou usando, até eu ter condiçoes de comprar todos os meus.
    Também não decidi em que área vou atuar, mas acho que vai ser o interiores. Adoro decorar. Mas ainda não ta muito certo isso, pois pretendo depois que me formar em arquitetura, fazer Artes visuais, pois também quero ser ilustradora. affs, estou em um grande dilema! :D

    Beijooos, quero ver mais fotos de tudo! ♥

    ResponderExcluir
  5. Thuanyyy!!!! Meu Deus que saudade que eu estava de você! Claro que conseguiu justificar sua ausência, por mim está super perdoada! haha
    ótimo saber que você está bem e sendo feliz!! Mas não esquece da gente não, tá?
    Eu quero saber de todos os detalhes! Já pensei em fazer Arquitetura e Urbanismo também.. tem muita matemática? vai contando e postando suas experiências ao longo do curso, tá??
    Beijinhos, a gente te ama! ♥
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thuany!
    Também sumi, por motivos semelhantes. Começaram as aulas da Universidade, mas já é 3° semestre e as coisas começam a pesar.

    Se ainda lembrar do comentario no Alices, Adoro esses memes pq agente conhece bastante o blogueiro. E adorei conhecer um pouquinho de ti.

    Enfim,
    beijo*
    Boa sorte com essa nova fase.

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)