Balanço 1º Semestre



"Em um dos post anteriores também escrevi sobre meus projetos para 2012... E definitivamente decidi ser alguém melhor em 2012. E sei que 2012 não vai chegar com um pacote colorido cheio de presentes legais pra mim. Infelizmente, não. 2012 só será diferente de 2011, se eu fizer com que ele seja diferente. É, só depende da gente começar o ano com o pé direito. Só depende da gente tornar nossos dias mais alegres. (Por favor me lembrem disso da próxima vez que eu postar algum texto 'estou sofrendo por amor vou me matar'). Então, estou definitivamente decidida que 2012 será o ano dos meus sorrisos constantes, das lágrimas raras ou de alegria, das poucas horas de sono (já dormi demais nessa vida!) e de uma Thuany cada vez mais apaixonada pela vida (ai que lindo isso gente!)." - Postado dia 01/12/2011

Resolvi dar uma garimpada aqui nos meus post's antigos, (adoro reler coisas que escrevi há algum tempo) e me deparei com o post de planos para 2012. Como estamos começando o segundo semestre, achei interessante fazer um balanço de como foi o 1º, em relação ao que eu planejei láaa em dezembro.

Confesso que fiquei bem feliz. Coisas do tipo ser mais organizada, eu prefiro não comentar..né.. (Mãe aprenda, arquitetos não são organizados...).Mas, esse parágrafo (azulzinho aí em cima) em destaque me chamou atenção. Gostei da maneira que o escrevi e consigo lembrar até da sensação que eu tive quando o fiz. Era uma esperança bonita de que minha vida realmente mudasse de vez. De que a felicidade a preenchesse e transbordasse. Eu ansiava pela felicidade, e jurava que sabia o caminho.

Me enganei. A vida me deu uma baita rasteira, mas foi só quando eu estava ali, sozinha, chorando no canto que percebi o quanto o azul do céu é bonito e o quanto um bom dia simpático influencia para que o dia realmente seja bom. Outro dia, eu estava antes das 7h da manhã no ônibus lotado, indo pra aula, estressada por uma noite mal dormida, me sentindo feia e gorda quando um moço me cutucou: 'moça, eu tenho um recado para você. Jesus te ama.' Fiquei confusa. Dei um sorriso amarelo, (provavelmente ele me achou antipática, mas é que fui pega de surpresa) e o máximo que consegui dizer foi um 'obrigada!'. Independente de quem é Deus ou Jesus pra ele, e de quem era esse moço e o que o fez achar que eu merecia receber o recado, lembro que meu dia foi diferente depois daquilo. Eu pensei no tanto de coisas boas que estavam acontecendo na minha vida que foi impossível continuar aborrecida por três horas de sono a menos que o normal ou por um amor mal resolvido. E bom... provavelmente o moço nem saiba a importância que o recado teve para mim, mas sei que aquilo colaborou muito para a pessoa que estou sendo hoje.

Depois de sair da estrada que eu jurava ser a única a me levar até a felicidade, encontrei pessoas com as quais o meu humor ficava diferente. Na faculdade encontrei tantos abraços e sorrisos que era impossível ser infeliz. Me diverti, sorri, gargalhei, abracei, estudei, desenhei -e como!- e descobri na minha própria vida, motivos para sorrir. E meio que por acaso, descobri que eu estive o tempo todo na estrada pra felicidade. Ser feliz é uma questão de opção.

Quis o destino que a minha estrada cruzasse com a de pessoas especiais e que tornam meus dias mais alegres e coloridos. Enfim, o que eu almejei com tanta esperança lá, no dia 01º de dezembro, está se realizando: 2012 está sendo o ano dos sorrisos constantes, das lágrimas raras ou de alegria, das poucas horas de sono e de uma Thuany cada vez mais apaixonada pela vida!


No mais, passei no vestibular, estou na Universidade onde sempre quis estar, no curso que desejava, estou fazendo mais coisas prazerosas, parque, cinema, curtindo mais meus cachorros, estou tirando mais fotos... Virei a página e comecei de volta. Não do jeito que eu imaginava, mas melhor. Estou mais próxima dos meus amigos (mesmo que não fisicamente), também me acho beeem mais tolerante, e quanto ao trabalho voluntário... Fiz um pequeno,no começo do ano. Pretendo enganjar em outro logo logo. :)

Enfim. Acho que nesse balanço do primeiro semestre, meu saldo ficou positivo. Muito positivo. Foi muito bom reler minhas metas e descobrir que a Thuany de agora é uma Thuany muito melhor e que está dando conta de realizar o que planeja, mesmo que devagarinho. Essa é a melhor sensação que existe.

E vocês? Já pegaram a lista dos planos pra 2012?


Beijos e abraços quentinhos! Até breve! ;)

13 comentários:

  1. Nossa Thu..adorei o post..Fui a primeira a ler (eu acho) :s É bom saber que você está de bem com a vida,aproveitando ao máximo..e percebe-se como você está feliz e realizou um dos seus maiores sonhos "passar na federal"!É tão bom ver que pequenas coisas,mudam completamente nossa vida..Simples palavras,simples gestos nos deixam tão feliz (:
    Beijos dá Kim :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Thu *.*

    Fiquei feliz em saber como estão as coisas por aí e desejo de coração que você seja mais-e-mais feliz. Que o 2º semestre te traga muitas surpresas boas, muito amor, fé, paciência, diversão, abraço amigo, sucesso e doces sonhos :)

    Te adoro. Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Rafa! Sempre tão querida! Obrigada! De coração! <3

      Excluir
  3. Menina, como eu me enrolei na minha lista de desejos e planos! =/
    Mas, é como você deixou bem claro "ser feliz é uma questão de opção".
    Há tantas coisas boas nesse mundo, temos milhares de motivos para sorrir, mas erramos em valorizar aquilo que não importa, que não nos faz bem.

    Que ótimo esse post, esse texto! Suas palavras me encheram de esperança, agora.
    Muito obrigado, moça! ♥
    Eu não acordei muito bem hoje, mas estou saindo daqui me sentindo bem melhor.
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick querida! Já reli seu comentário algumas vezes, só pra ter o prazer de saber que fiz alguém sair do meu cantinho se sentindo melhor! Obrigada pelo carinho! Um beijo especial!

      Excluir
  4. É tão bom a gente fazer um balanço e ver que existe muito mais coisa boa do que ruim né? Estou feliz por vcê, e me empolguei lendo esse post! Eu concordo com vc quando diz que até um bom dia muda o seu dia, tem dias que acordamos com um mau humor danado e um simples sorriso quebra esse gelo né?
    Então te desejo sempre MUUUUUUUUUUITOS motivos pra sorrir!
    Linda <3

    beijo beijo
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thuany, encontramos o se blog através do blog da Helaine do cornflakes!
    Super adoramos e já estamos seguindo ;D
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  6. Thu, adorei o que você fez. O seu balanço! Olha, toda essa felicidade e realizações são muuito merecidas. Você é uma pessoa maravilhosa que eu admiro e quero muito um dia conhecer pessoalmente.
    Também adoro reler coisas antigas. Hoje eu tava relendo meu diário! haha.
    Não fiz uma lista de metas para 2012 que sempre enrolo.. coisas do tipo: Estudar pra valer, entrar na academia blá blá blá... mas fiz a lista de 101 desejos que é um pouco mais extensa que um ano. Tá valendo, né?! Mas me lembro que no último dia do ano, saí com uma amiga e fizemos um brinde: Muitas festas, viagens, risadas, amores e coisas do tipo. E tem se realizado. Lembro de rir bastante da situação, porque brindamos com suvo de abacaxi com hortelã, em um lugar muito gostoso que ficam em uma galeria, durante a tarde, com um monte de gente olhando. HAHA loucura, né?!
    Adorei a foto abrindo o post, são as estrelinhas da minha carta, né?! *----*
    Gosto demaiiiiiis de você, Thu.
    Vou dizer mais uma vez: Tudo isso que está acontecendo com você é super merecido! :D ♥♥♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha minha bonequinha! Obrigada por todo esse carinho, (virei até notícia no seu blog, olha minha fama!haha) e saiba que também gosto muitãozão de você! E esse brinde doido aí, o que foi? hahahaha E vale sim a lista dos 101 desejos, que também faço..(aliás, foi através dela que nos "conhecemos" lembra?)
      um beijo e um abraço gigante pra você!

      Excluir
  7. Fico muito feliz em saber que vc está feliz, amiga! Um docinho de pessoa como vc não merece ficar triste nessa vida, nem por 01 segundo! Eu não faço esses planos pois sou uma baita preguiçosa, hauahauhauh!

    ResponderExcluir
  8. Que feliz Thu!
    Li em algum lugar uma coisa mais ou menos assim: "A vida bateu na minha cara. Quando eu cai ela gritou: Levanta que você aguenta mais que isso."
    Essa frase ficou marcada na minha memoria.

    Boa sorte com tudo, com planos e sonhos. Boa sorte no Amor tbm.

    Beijo,
    milalices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)