O mundo através dos olhos míopes...

Olá queridos!

Como passaram a semana? A minha estava ótima, até a recente notícia de que a greve acabou! :O #todaschora#desespera#grita#descabela#reza
Não que essa seja uma notícia ruim. Claro que não. Eu acabei de entrar na Universidade, estou fazendo o curso que sempre quis...e é uma delícia estar lá. Acontece que o fim dessa greve agora, não signifca que tudo foi resolvido. Muito pelo contrário. Me chateia saber que provavelmente, ano que vem teremos outra greve. E confesso que a vida mansa e folgada de acordar às 10h estava boa viu... O clima férias e pedaladas e cineminha no meio da semana acabou. Assim como o clima de horas no computador dando risada e conversando.... ai ai...

Mas vamos falar de coisas legais. (Não que a faculdade não seja uma coisa legal, vocês entenderam... mas coisas 'despreocupantes'...) E uma coisa super legal que encontrei essa semana e merece muito ser compartilhada aqui com vocês foi um ensaio fotográfico sobre a Miopia. Layana Leonardo resolveu mostrar como é o mundo com e sem os óculos, pela visão de um míope.

Eu que sou míope super me identifiquei!

Lembro do dia que descobri que tinha miopia (acreditem, há apenas 2 anos!) e do dia que coloquei os óculos pela primeira vez: "- Aaaaaaaaaaah! O mundo é assim!!!!" Fiquei tão feliz de ver tudo com nitidez... hahahaha (Detalhe que tenho menos de 2 graus....)

 E aí, o que vocês acharam? Tem mais algum míope aí se identificando?










PS: Essa foi a minha favorita...porquê será?! 



Beijos beijos beijos e bom final de semana pra todos!

Fonte: http://comunicadores.info/2012/07/31/ensaio-fotografico-miopia/

10 comentários:

  1. HAHAHAHAHA pior que é bem assim mesmo XD
    adorei!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Estou passando pela mesma situação em relação a greve :D:
    Mistura de sentimentos, não sei se fico alegre ou triste rs
    E adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Xuxuuu, parabéns pelo um ano do blog. Eu já tinha visto essa matéria inclusive postei na fanpage da ótica hehe. Adorei o novo visu do blog ((: é bem essas cores que eu pretendo usar quando fosse mudar o meu hahaha. Beeijos xuxu :*

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante nunca tinha parado para pensar como deve ser enxergar o mundo com outros olhos, se é que você me entende...rs
    Muito lindo o novo design, todo em candy colors.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei duplamente com o seu post, primeiro porque minha universidade também saiu de greve e com isso estou triste e feliz, sabe como é, né? rs. Segundo porque tenho miopía, tudo é embassadinho, então o projeto ilustrou bem isso pra mim. (:

    ResponderExcluir
  6. Também sou míope e tenho menos de 1 grau, mas o óculos faz uma diferença enorme!
    Eu tinha muita dificuldade em ler o quadro na sala de aula, a primeira vez que fui com óculos pra escola foi como se eu estivesse enxergando em alta definição hahahaha
    Sério, é outra sensação poder enxergar de longe. É como dizem: "Eu não sou antipática, eu sou míope" haha

    Dear Bella

    ResponderExcluir
  7. Bacana mesmo a ideia dessas fotos. Faz nós nos colocar no lugar das pessoas míopes...

    ResponderExcluir
  8. Que post interessante, Thu :)

    Adorei as fotos e a ideia da Layana Leonardo em fotografar o tema "miopia" ... tema este vivenciado por muitas pessoas :P

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Meeu, adorei esse post, muito bacana!
    Eu mostrei pra todo mundo, pra minha mãe, minha irmã, minha tia. Elas sempre ficam me "zoando", não acreditam quando eu falo que não to enxergando as coisas ou as pessoas, elas acham que é brincadeira e exagero meu sabe? Dai elas puderam ver mais ou menos como eu enxergo, haha.
    Eu não consigo ficar sem óculos, a primeira coisa que faço quando acordo é colocar ele, e quando não to com ele to com a lente. Apesar do meu grau não ser tãao alto (acho que tá em 2,5 ou 3) fica tudo super embaçadinho, é super chato isso :/ Mas acostumei né!
    E outra, quando fui colocar o aparelho fiquei louca meu, falava "mãae, mas eu vou ficar igual a betty a feia :(" hahaha. A sorte é que agora tenho a lente! rsrs.

    Beeijão

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)