Retrospectiva 2012

E há um ano atrás nesse mesmo computador, nesse mesmo cantinho do meu quarto,estava eu, com um coração cheio de esperanças por um 2012 melhor e mais feliz. Dessa vez os meses não passaram voando, e pude saborear os mais variados sentimentos no decorrer dos dias.


Janeiro começou com a melhor notícia da minha vida, até hoje: passei no vestibular. O curso que a tanto tempo eu sonhava, na Universidade que eu desejava... Foi lindo! Janeiro teve o gostinho salgado das lágrimas de emoção, do sal do mar ~era mês de férias~ e não houve abalo emocional que conseguiu tirar o prazer em começar essa nova fase.


Fevereiro e Março começaram com uma ansiedade sem fim pelo começo das aulas. A matrícula, recepção dos colegas do curso, semana do calouro... Semanas de empolgação! Em março também vivi fortes emoções na viagem que fiz pra SP,pro projeto Um teto para meu país (quem lembra?), onde junto com muitos jovens, construímos casas para pessoas que vivem em condições de extrema miséria. Nessa viagem fiz um grande amigo. No mês de março também, meu coração foi bastante machucado e além da dor, mágoa, tristeza e raiva, também tive que tirar coragem do fundo da bolsa pra colocar ponto final numa história que atingiu o limite do sofrimento que poderia ter causado.


Abril foi mês de viver minha liberdade. A tanto tempo eu não sentia isso! Sem peso na consciencia, sem  medo de ser feliz e de me entregar pra vida! Dancei, cantei, gritei, bebi, fotografei, beijei... Me libertei de um sentimento de repressão que a muito me acompanhava.


Maio foi um mês corrido. Os rumores de uma greve aceleraram o ritmo dos trabalhos. Me desesperei com trabalhos e notas, chorei por não saber fazer uma planta de cobertura e nem representar um forro... E aquele grande amigo da construção de Março acabou aparecendo mais vezes na minha vida...

Junho foi o mês do dia dos namorados! O mais fofinho que já tive em minha vida! O grande amigo já não recebia mais esse título (nesse período ele já tinha avançado a barreira da amizade mas ainda não tinha conquistado a posição namorado) mas me levou pra fazer um piquenique lindo e romântico. *-* Nesse mês também, tentei, do jeito que pude, atuar em reuniões e eventos para discutir sobre a situação da Educação no nosso país. Foi nessa greve que descobri que a Universidade Federal tem problemas muito maiores do que não ter papel higiênico no banheiro (é gente, na minha não tem) e isso foi um pouco decepcionante.


Em Julho trabalhei num lugar que a muito tempo eu queria: A Casa Cor - PR. Arquitetinhos de plantão me julguem mas tenho uma queda bem grande pela área de interiores. Acho incrível como a maneira de você compor um ambiente pode refletir sobre sua personalidade.. Trabalhei como recepcionista na suíte da criança (uma suíte de menina coisa mais fofa princesa do mundo!) e descolei um dinheirinho pra curtir o final das férias (férias=greve). Em julho também, o garoto dos olhos azuis da construção de março sentou no sofá aqui de casa e chamou minha mãe de sogrinha. (HAHA, não foi bem assim não gente, só quis ser engraçadinha..hehe). Mas foi em julho que" a palavrão ficou séria".


Agosto, o mês do desgosto só me trouxe novos gostou! (olha só!) haha Mas agosto a Univerdade ainda estava em greve e eu e o Mr Blue Eyes pudemos desfrutar de um mês inteirinho de lazer. Iámos ao parque no meio da semana, passeávamos pela cidade, cinema e feira em plena quarta feira... Saudades dessa vida sem compromissos, viu?


Setembro foi uma nova conquista. Consegui uma vaga de estágio na área de Urbanismo. As aulas também voltaram nesse mês, e me vi com o grande desafio de administrar o tempo. (Até hoje não aprendi a fazer isso!) Percebi o quanto eram valiosas aquelas horinhas da tarde...


Outubro.... tantos feriados,tantos trabalhos! Foi difícil, gente! Foi um mês bastante carregado. Embora eu tivesse saindo, festando e curtindo a vida, eu estava sofrendo com o peso dos trabalhos. A minha própria cobrança estava me sobrecarregando e algumas vezes acabei descontando minha raiva nas pessoas que não mereciam... :(  Mas foi em outubro também que fui ao show de uma das minhas bandas favoritas: Jota Quest.


Em novembro as esperanças de um final de ano alegre voltaram. Os trabalhos continuaram aumentando, mas tive tempo de dar uma passeadinha no Largo da Ordem. :D

Dezembro estou esgotada. Começamos o mês com debate e discussões para concorrer a nova gestão para o Centro Acadêmico de Arquitetura (perdemos, infelizmente), fomos pra SP na Bienal de Arte (que coisa bizarra essa Bienal,né gente?), terminei minha semana de aula virando as noites...fui pra praia, dei uns tibum, voltei, no estágio trabalhei mais do que durante o ano todo (Oxe chefe!) e agora estou me preparando pra voltar pra praia e passar a virada de ano lá, olhando o mar lindão!

Ufa!
Foi um ano agitado, mas com um saldo positivo altíssimo! Fiz muitos amigos, muitas conquistas, (entre elas meu namorado), dancei, estudei, turistei, beijei, sonhei e realizei. :D

Obrigada, querido 2012. Eu sabia que você não iria me decepcionar.

E seja bem vindo 2013. Que seja tão maravilhoso quanto 2012. ;)





7 comentários:

  1. Que amor *-*

    Ano corrido e super puxado hein? Mas várias conquistas, parabéns ^^
    Que seu 2013 seja muito melhor. (yn'

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ano maravilhoso, e que 2013 seja ainda melhor.
    Adorei sua retrospectiva. Já ando montando a minha em meu blog haha
    bises!

    ResponderExcluir
  3. que maravilha Thu *-* 2012 foi realmente um ano cheio de bons acontecimentos! Espero de todo o coração que 2013 venha ainda mais lindo e incrível! (:
    Adorei a retrospectiva, fiquei com vontade de fazer uma também haha ♥

    Beijos minha linda, aproveite muito esse restinho de ano, Boa virada, Feliz 2013! (:

    ResponderExcluir
  4. Que ano eeim, Thu? Espero que 2013 seja ainda mais maravilhoso e doce. E de muitas conquistas :}

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Que ano maravilhoso, Thu *-*

    Desejo que 2013 seja melhor ainda ... Que você possa ser feliz nos próximos 365 dias. Desejo muito amor pra ti e pro sr. namorado, muitas fotos, passeios, R$, cartinhas, etc e tal :)

    Te admiro muito. Beijos mil <3

    P.S: Te indiquei para um meme de ano novo. Espero que você goste: http://tinyurl.com/bozxzaz ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi, sempre bom fazer uma retrospectiva!
    um novo clube
    http://clubedastroquinhas.blogspot.com.br/
    participe (:
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oie Thu =)
    Acabando de chegar aqui do Blog Bolas de meia, da queridissíma Ana Arantes,e estou absurdamente me perguntando como eu não conheço aqui!-Bom sou nova na familia aqui(rsrs),mas já vou dando palpite,primeiramente quero te dar os parabéns pelas conquistas e te desejar um 2013 cheinho de novas realizações.
    Eu ainda estudo ensino médio,em federal,e no banheiro não tem mesmo papel e outras milhares de coisas,vergonha! Estou tendo aula agora,em janeiro,dá pra acreditar?! A greve que teve nos prejudicou muito.Você pelo jeito adora arquitetura,eu pelo contrário passo longe de um teodolito hahaha Tenho aula de topografia e nem consigo me ajustar,super complicado,cada um tem um dom,eu gosto é da área biologica.Nossa como é perceptível eu falo muito,deixa parar aqui rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)