6 on 6 - July - O que você faz pra ser feliz?


O tema desse mês foi escolhido baseado na música que faz parte da propaganda do Pão-de-Açúcar, "O que você faz pra ser feliz?" da linda-maravilhosa-fofa-divertida-diva Clarice Falcão. 



Dessa vez o tema encaixou certinho com o mês que passei e principalmente, com essa última semana. Não que eu tenha feito muitas coisas pra ser feliz. Foi justamente o contrário. Depois da entrega de projeto, minha imunidade baixou de vez. Primeiro foi minha garganta, depois virou uma gripe, a garganta piorou e no dia que fui ao médico o ouvido começou a doer loucamente. Resultado: Uma inflamação na garganta e uma infecção de ouvido que me garantiram muitas horas na cama e uma deprê sem fim. 

As pequenas decepções que tive na faculdade, tanto com relação a amizades quanto com relação a metodologia dos professores me fizeram ter vontade de jogar tudo pro alto. Me desorganizei com os trabalhos, faltei algumas aulas importantes e fiquei sem vontade alguma de fazer qualquer coisa relacionado a faculdade. Essa deprê, resultou numa deprê coletiva da minha vida. Foi como se todas as minhas células se recusassem a fazer qualquer coisa que exigisse sair da minha cama. Estavam todas de greve, e qualquer esforço mínimo (até para levantar e tomar banho) elas resmungavam. Então, nesse momento tenho é que agradecer ao excelentíssimo Mr Blue Eyes que aguentou meus dias reclamona da vida com muita paciência. 

Hoje me dei conta que a música é um desafio para esses meus dias depressivos. Então escolhi listar aqui algumas coisas que foram fundamentais para que eu restabelecesse a paz e a felicidade aqui no meu coração. Então sem mais chorumelas, lá vai! (: 

Pra ser feliz..pra ser feliz...O que você faz pra ser feliz?


Dar um tempo.

Tem momentos que não adianta. Por maior que seja a lista de trabalhos, afazeres, responsabilidades, se a gente não dá um tempo, entra em parafuso. Uma coisa que percebi, é que de tempos em tempos é preciso parar. Pode ser uma tarde, um dia, um final de semana. Parar e descansar. Olhar pro céu, tomar um banho demorado, se dedicar a si mesma. Dar aquela espreguiçada gostosa e perceber que a vida não se resume a uma lista de tarefas. 

Pedir um colo. 

E tem horas que a gente tem que parar de querer ser forte e se render a um carinho. Pode ser de mãe, irmã, amiga, namorado. E aproveitar esse momento pra jogar pro lado de fora do coração tudo que a gente guardou a dias. Todas as mini-decepções do dia-a-dia que ficam se acumulando dentro da gente e pesando na hora de dormir. Nada melhor do que chorar tudo aquilo que te chateou e ficar com o a alma e o coração leves. 

Fazer as pazes com alguém 

Se tem uma coisa que me deixa mega angustiada é estar 'de mal' com alguém. Não gosto de estar brigada com as pessoas que amo. Por mais que seja triste, sempre penso que 'pode ser a última vez que eu veja essa pessoa, então não quero que a última coisa que eu tenha dito seja algo ruim'. Essa é uma das coisas que eu e o Giulliano temos em comum. A gente quase não briga, mas quando isso acontece, sempre fazemos as pazes antes do fim do dia. E me esforço pra ser assim com às outras pessoas. Claro que tem brigas que a gente não resolve em horas. Às vezes temos cicatrizes que demoram pra curar. Mas a melhor coisa que tem é sentir que se libertou de sentimentos ruins que tinha por outra pessoa e fazer as pazes. Essa, é mais uma coisa que me deixa feliz. Estar de bem com o mundo. 

Fazer algo pelo mundo


Essa foto pode parecer confusa se você não leu esse post. Ela é uma foto do curso de Construção Sustentável que fiz no último final de semana. Na profissão que escolhi seguir, existe muitos rumos que podemos tomar. Posso trabalhar com urbanismo e cuidar do futuro da cidade, posso trabalhar com projeto e realizar o sonho das pessoas projetando suas casas e edifícios, posso trabalhar como professora, ensinando outras pessoas a projetar ou dando um embasamento teórico para que sejam arquitetos e urbanistas conscientes, posso trabalhar como arquiteta de interiores, projetando melhores respostas para espaços cada vez menores, posso trabalhar projetando a paisagem da cidade...é uma infinidade de opções que ainda não sei ao certo pra qual lado vou. Mas uma coisa eu tenho certeza: quero ter responsabilidade com o mundo, principalmente dentro da minha profissão. E isso quer dizer: escolher produtos e materiais menos agressivos a natureza, respeitar rios e áreas de preservação e também, fazer o possível para levar a arquitetura a todos, independente da classe. Esse curso foi uma primeira formação minha sobre como construir aliado a sustentabilidade.   E me deixou muito feliz! 

Comer algo bem gostoso


Não há como negar. Comer é um dos grandes prazeres da vida. E se tem algo que ajudou a reestabelecer meu humor foi comer uma torta divina ontem depois que fiz uma prova desastrosa. A torta não é essa da foto, mas poderia ter sido. (Essa da foto é uma torta de ameixa do Gastronomismo, que meu namorado aprendeu a fazer direitinho :B ). O fato é que um doce e uma boa companhia (como a de ontem, Isy, com minhas duas melhores amigas da faculdade - Isy e Lu) conseguem fazer qualquer tristeza desaparecer. 

Receber mensagens bonitas


A foto é antiga (de quando eu e minha amiga éramos cabeludas) mas tem a ver com o título. Num dos meus dias de maior deprê esse mês, que fiz esse post desabafo, a Isy me mandou uma mensagem linda, gigante, dizendo o quanto ela me acha especial e me admira. Sabe aquelas mensagens que a gente fica com o zóinho cheio de lágrima? Então. Não apenas ela, mas recebi diversas mensagens queridas aqui no blog, tanto no post depressivo quanto no post do Arquiternura que conseguiam me arrancar um suspiro e sorrisos. Ter amigos e pessoas queridas é fundamental pra ser feliz. 


Achei que esse post inspirado na música lembrou os post's da Aninha, Alana e Sally "A foto da música", vocês não acham? (cof cof indiretinha pra dizer que tô com saudades dos posts da categoria meninas) 

Agora vejam as fotos da Alana do 6 on 6! 

Beijos beijos!









11 comentários:

  1. Aaaai que lindo esse 6on6, cheio de coisas inspiradoras!

    ResponderExcluir
  2. Que fofos vcs dois <3

    adorei as fotos. beijo

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AMO todas essas coisas também! :D
    Acho que sua lista reflete o que é o amor! :D

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thuany!

    Espero que esteja melhor!
    E as fotos ficaram mto lindas e legais; justamente pelo significado de cada uma delas ;]
    Meu tema esse mes foi quase igual! de coisas que me deixam feliz.
    Enfim, gostei mto de tudo que vc escreveu aqui hj! ;]

    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Paula! <3 Vi suas fotos, realmente o tema foi idêntico!

      Excluir
  5. Já na primeira foto eu pensei: É exatamente isso!!! Mas me identifiquei com todas as coisas, adorei as fotos!!! <3

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaai que delícia de post Thu *-* Amei cada foto *----*

    ResponderExcluir
  7. Comentando dois posts de uma vez...
    Amigos que são amigos mesmo SEMPRE estarão do seu lado, te deixando feliz, não importando se tem "uma fulaninha" no meio (;

    Bonita
    <3

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)