Próxima parada: Cidade Maravilhosa

Na verdade ainda não tenho uma data certa. Minha única certeza é que o próximo destino onde nossos pézinhos viajantes vão pisar será a Cidade Maravilhosa. Só não fomos conhecer as terras cariocas por um motivo muito específico: grana. Maaas agora que fui agraciada com uma bolsa de pesquisa na universidade, tenho uma mini fonte de renda para viagens e bugigangas. (Eeeeeeee) Como a fonte de renda é  mini E não teremos nenhum feriado DOS BONS esse ano, provavelmente só devo chegar ao Rio em janeiro/fevereiro. 

Mas isso não será motivo para tristeza! Muito pelo contrário: já que a viagem vai demorar um pouquinho, vai dar tempo de fazer um roteiro bacanudo pra conhecer os lugares mais legais do Rio. (: 

Pra ajudar a economizar o dinheiro pra viagem, pretendo comprar um cofrinho daqueles antigos, que a gente só tira o dinheiro quando ele quebra, sabem?

Então me ajudem a montar o roteiro da viagem! Aceito todo tipo de sugestão (parques, praias, restaurantes, bares, hotéis) pra que a viagem seja demais! :)

Aproveito o post pra mostrar umas ilustrações MUITO legais do Rio, feitas pelo Christopher Guzman Hernandez.















Pra ver mais algumas dessas ilustrações lindas, acesse: http://society6.com/ChristopherGuzmanHernandez/Rio-de-JaneirO-N8T

Beijos a todos!


4 comentários:

  1. Ai essas ilustrações <3
    Bem, Thu, faz um tempo que ando frequentando o Rio por motivos óbveis! e conheci alguns lugares lindos de lá. Praia de copacabana é linda, deliciosa pra andar de bicicleta.. a Urca também é maravilhosa, e o passeio pro pão de açúcar acho que deve custar mais ou menos 40 reais por pessoa. Ah, a zona sul em geral é maravilhosa. Bem, também tem a barra da tijuca onde tem um restaurante que eu adorei, chama Restaurante eclético. Cada dia é um estilo de música diferente, na quarta tem karaoke e nos finais de semana são os garçons que cantam e dançam. É muito divertido! a entrada é 30 reais, mas acho que se fizer reserva antes, fica 20.. ah, não sei direito! :/ mas vale muito a pena! Tem o jardim botânico que é lindo também...
    óbvio que vou te encontrar, né?! estou doida pra voltar no eclético e conhecer o pão de açúcar... ainda não subi lá!
    TE ESPERO, EM! :D

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal vc ir conhecer o rio!
    Sou carioca mas fui criada no interior.
    Mes q vem vou fazer uns passeios la.
    Tbm to precisando de um roteiro pra poder aproveitar bastante!
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Ain meu Deus, achei lindaaaaaaas estas ilustras! *O*
    E que legal, o Rio de Janeiro parece ser supeeeer bacana, fui uma vez só quando criança, não pude aproveitar muito, mas achei tudo muito lindooooo!

    ResponderExcluir
  4. Ilustrações ótimas e divertidas. Bem, tem os passeios óbvios, Cristo Redentor e Pão de Açúcar (mas são bem caros, já aviso) e as tradicionais praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, são ótimas pra você ir, ver e praticar esportes. Ah, tem a Lapa, pra sair a noite. O Centro do Rio é bem legal de se conhecer, muitos prédios históricos lindos. A Cinelândia é linda, ali perto tem um cinema legal (Odeon) e uma filial da Livraria Cultura lindíssima. Tem o Saara, que fica no centro do rio, mas eu não acho as coisas muito baratas lá como dizem não.
    Tem trilhas legais, como a da floresta da tijuca e o zoo. Ah, se você subir a trilha do pão de açúcar, você não precisa pagar o primeiro morro, e depois ainda pode descer de graça. Tem o parque do Flamengo, que é legal pra andar de bike. A orla do Rio é bem bonita ^^
    Aproveita pra dar um pulinho em Niterói e passar pela ponte (ou pela barca) e ir ver o Museu que tem lá.
    A época que você escolheu pra vir, é alta temporada, então vai estar tudo caro e cheio de vagabundo-assaltante e ambulantes (só toma cuidado pra não ser assaltada). Acho legal, já que você está pensando em vir em Fevereiro, vir no Carnaval, porque os blocos de rua são bem legais e criativos, mas vai estar um calor infernal!
    Você gosta de pastel? Tem um lugar que eu amo, que é o Bar do Adão (tem vários pela cidade) que vende tudo quanto é tipo de pastel! Tem o Outback (vários pela cidade, não sei se tem na sua) mas é caro pra ir sozinha, é bom ir em grupo e tem o Banana Jack (em ipanema, lá tem ótimos restaurantes) que é uma versão do Outback com banana.
    Bem, qualquer coisa é só falar que eu te dou mais dicas, se você precisar. Beijos

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)