Minha Polaroid


No meu aniversário de 22 anos (ano passado, saudades) ganhei do Giulliano um presente mágico:  uma Polaroid! Das antigas mesmo. Fiquei encantada! (mais uma vez, obrigada meu amor!)

O encanto só diminuiu quando não encontramos filme pra colocar nela aqui no Brasil. Em canto nenhum! Vimos um vendedor ou outro no Mercado Livre, mas por preços absurdos, incompráveis. Até que no final do ano passado,encontramos por um preço ainda salgado, mas mais acessível, de um vendedor no Aliexpress. E o Giulliano mais uma vez me presenteou. Levou quase dois meses pra chegar, mas chegou. 

A gente nem sabia se a câmera funcionava, porque nunca tínhamos usado. Mas funcionou! Assim que colocamos o filme ela fez um barulhinho de coisa antiga - tipo barulho de TV antiga ligando - que emocionou! (dois bocós descobrindo o país das analógicas! Hahahaha)

Tiramos algumas fotos em dias ensolarados e os resultados foram esses abaixo. Algumas fotos ficaram meio amareladas –que achei lindo - outras claras demais. Ainda não sabemos o porquê... o fato é que não deu tempo de testas muitas possibilidades porque o infeliz do pacote do filme só vem com 8 fotos. :’( Chorem comigo!

(PS: As fotos abaixo estão sem filtros, para que possam ver as tonalidades reais)





O Giulli deixou um recadinho na primeira foto. Estávamos fazedo 1 ano e 6 meses de namoro! 

A da esquerda tiramos primeiro e não sei porquê ficou tão clara.Daí repetimos e a da direita ficou linda DEMAIS!


Apesar das poucas poses, fiquei feliz com o resultado. E ainda tenho duas fotografias a ser tiradas! :D

E vocês, gostam de fotografias analógicas?

(Se não possuem uma mas gostariam de ter fotos no mesmo estilo, nesse post a Sally ensina como).


Beijos a todos! Até logo! 

24 comentários:

  1. Meu namorado tem uma polaroid, quero pra mim, ameiii a sua ^^

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh empresta dele pelo menos! É mágico! *-* haha

      Beijos Gii!

      Excluir
  2. Acho uma fofura fotos neste estilo, nem sabia que havia este nome! (desinformada eu hehehehe). Ainda estou na esperança de ganhar uma semi-profissional, talvez eu depois eu compre uma fujifilm que tiram fotos no mesmo estilo.

    www.colecionandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo demais fotos nesse estilo! <3 Adorei seu blog! Beijos.
    http://dayamancio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh que coisa fofa! Um dos itens na minha lista de ~estou economizando para isso~ é uma analógica assim fofa, mas me dói o coração só de pensar nos filmes D': suas fotos ficaram lindas, amei o efeito da segunda foto com o namorads, vou tentar copiar no photoshop HUIDHASIDU
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Julia nem fale! :( sabe Deus quando vou ter $$ pro próximo filme! haha Fazer o quê! Foi bom enquanto durou...

      Beijooos!

      Excluir
  5. OMG! Você tem os refis!
    Eu ainda não comprei, acho tão caro!!! Mas qualquer dia desses vou arriscar para testar a minha Polaroid. É igualzinha a sua!
    Amei o resultado das fotos <3

    Ahh, e fiquei felizona com seu comentário no post que fala sobre a blogosfera. Que bom que mais blogueiras pensam como eu! Quem sabe a gente começa uma nova era de blogs, com conteúdos muito melhores e menos mascarados, né?

    Beijos, Thuany!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Tenho só mais duas poses que estou guardando para algum dia bem bem bem especial! hahaha #pobreza

      Se precisar me avise que te passo o vendedor! ;)

      Excluir
  6. Thuany, você podia deixar o link do vendedor que você comprou aqui pra gente, né? Sou doida por uma, mas também ainda não encontrei por um preço que caiba no meu pequeno bolso. hahaha

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Então, foi meu namorado que comprou, mas vou pedir pra ele e assim que tiver certinho te passo! ;)

      Excluir
  7. Sonho de todo amante de fotografia é ter uma analógica, principalmente palaroid, mas os filmes caros e raros não ajudam em nada não é? Fora que dá medo de comprar velha e ela não funcionar, mesmo assim queria muito uma dessas. As fotos ficaram bem bonitas, principalmente do casal na praia.

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stheffany! Siim, eu <3 analógicas! Uma pena esse risco que a gente corre né? :(

      Excluir
  8. Polaroids <3 Ainda vou ter uma na vida, estabeleci essa meta há muito tempo hahaha
    A instantaneidade das fotos é, sem dúvida, a especialidade que todos deveriam ter em mãos, pros momentos mais inusitados!
    Adorei o blog, beijao
    http://closetcriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Por isso que gosto de ter sempre uma analógica por perto! Um dia quero fazr uma viagem SÓ com analógica em mãos! haha

      Obrigada pelo carinho! :3

      Beijos!

      Excluir
  9. Sooonho de minha vida fotográfica ♥
    Fiquei apaixonada pelas fotos, principalmente a do casal na praia.
    Quanto a mensagem na primeira foto, achei super fofo e romântico.
    Beijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  10. Oi Thuany!

    Que fofa a polaroid! to doida pra ter uma insta(qualquercoisa) kkkkk!
    Acho que esse ano ela vem no niver :D
    Adorei as fotos! bem vintage e natural!

    E lendo seu post passado, eh exatamente o que eu pretendo com meu blog de agora pra frente!
    Vou querer pegar o selinho dps assim que reformular meu blog! ;]

    Beijos beijos!

    PS: e essa tattoo? fiquei curiosissima :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaaa vc ainda não viu o post da Tattoo? hahahaha
      entra aqui ó: http://pequenathuany.blogspot.com.br/2013/11/minhas-tatuagens.html

      Você vai reformar o blog? :D Que legal!
      Não vejo a hora de fazer uma reforminha no meu tbm! :3

      Beijos Paula!

      Excluir
  11. Que fotos lindas! <3
    Eu também tenho uma polaroid e realmente encontrar filme pra ela é uma luta. Tanto que eu até desisti, é muito caro! :/
    Mas eu amo a arte ainda e sempre que posso tiro minhas outras analógicas do armário e as levo pra passear.
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Que mágico!!! Deve ter sido lindo o barulhinho da câmera,
    agora eu chorei com você as 8 fotos :(

    haha,
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Nanda! É viagem de volta ao tempo que dura 8 poses! hahahaha
      beijos!

      Excluir

Volte sempre! :)