Campanha "Sigo porque gosto"



Nas últimas semanas entrei em alguns grupos do facebook que apareciam como recomendação, por vários amigos estarem neles. Todos grupos de blogueiros/as. Fiquei bem empolgada e até divulguei algumas vezes. Porém percebi que a cada hora eram postados sei lá, mais de 10 posts novos.Não dava tempo de ninguém ler o que qualquer um postasse, porque era post em cima de post. E a maioria apenas pedindo like.

Não sei o que acontece mas parece que o link tem se tornado a coisa mais importante num blog do que as pessoas que estão por trás do dele, os leitores.

Desanimei um pouco, divulguei mais algumas vezes o Pés Viajantes mas desisti. Apenas acompanho e curto quando alguma amiga tenta interagir com o grupo sedento por likes.

Até que apareceu como atualização um grupo chamado "Quero seguidores de verdade" e fui ver qual era a do grupo. E me surpreendi. E continuo me surpreendendo.



O legal foi essa semana, depois de uma semana agitada na universidade, chegar no grupo e me deparar com o projeto "Sigo porque gosto".

Sigo porque gosto - "Esse projeto nasceu num grupo de blogueiras do facebook chamado Quero seguidores de verdade. Esse grupo destoa dos demais por realmente se manter fiel à filosofia: não existe troca de seguidores, comentários, visitas, curtidas, etc, assim todas as relações mantidas são baseadas em sinceridade, identificação de verdade e, claro, amizade.

Então, coletivamente surgiu a ideia de espalhar pelo mundo blogueiro essa bandeira de honestidade, para que cada vez mais pessoas entendam que a beleza em blogar está em ser você mesma e amar o que faz, independente de números. Qual é a vantagem de ter 1000 seguidores, se nenhum deles realmente respeita o seu trabalho?" 


Super apoio o projeto. Por mais lindo que seja ver o número de seguidores do blog aumentando, lindo de verdade é conhecer gente nova que realmente se interesse por aquilo que você escreve/diz/pensa/sonha. 

Se vocês também quiserem participar da campanha, basta colocar o selinho no seu blog e entrar de coração. Vamos fazer que a blogosfera seja mais linda! 
 http://sigoporquegosto.tumblr.com/ 


4 comentários:

  1. Que selinho mais meigo. Poxa, apoio muito isso, até porque descordo muito dessa coisa forçada que anda rolando ultimamente na blogosfera. Já tentei participar também de alguns grupos de divulgação de blogs, mas a ansiedade por números de likes ou de seguidores eram/são gritantes! Eu realmente não me senti bem e saí.
    Acho muito bom quando de repente você vê alguém seguindo, curtindo ou até comentando no seu blog e a gente sabe que não foi por uma troca. Foi simplesmente por vontade própria <3
    Vou aderir esse selinho lindinho no meu blog também \o/
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Grazi! Por exemplo, não sei como chegou ao meu blog, mas fiquei super feliz de te ver aqui! :D
      beijos!

      Excluir
  2. Que demais essa ideia! Realmente com a expansão do mundo blogueiro e com o possível rendimento do blog muitas meninas piraram. Eu participei de alguns grupos de divulgação no facebook, mas acabei percebendo que não vale muito a pena, quase ninguém acessa por querer ver o conteúdo, mas só para ter troca de comentários e likes.
    Com certeza vou aderir o sigo porque gosto! :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom encontrar semelhantes! *-----*
      PS: Adorei seu blog!

      Excluir

Volte sempre! :)