Estive tentando organizar meu quarto e percebi que existe um momento em nossas vidas que devemos dizer adeus. Adeus aquela calça nº 36 que por mais linda que seja, faz mais de ano que não usamos, adeus aqueles cadernos da época que estava na oitava série, aquele vidro de perfume maravilhoso cuja essência acabou há meses,adeus aquele amor que já não caminha, àquele emprego no qual não se sente mais tão reconhecido, àquele amigo que não te acrescenta mais, aquele amor que ficou no passado...
Não é egoísmo, falta de amor, nada disso. Mas é necessário perceber o momento certo da partida. De deixar pra trás tudo aquilo que te impede de ser feliz, de correr atrás de seus sonhos, que te impede de viver intensamente.
O desapego não é fácil. Rolarão lágrimas, dependendo do que esteja deixando pra trás.
Considere a importância que aquilo teve em sua vida... o quanto te fez bem, e se ainda é necessário... Muitas vezes nos desencontramos mesmo com aqueles que mais gostamos, e começamos a trilhar um caminho muito diferente... O tempo e nossos sonhos nos afastam e chega a hora de dizer adeus. Não significa jogar fora, desprezar.. Apenas reconhecer que aquilo não possui mais o mesmo grau de importância.
Se despeça de tudo isso. Limpe sua alma, se renove. Esteja pronta para as calças número 40, para os novos amigos, para novos amores. Esteja pronta para essa nova fase.
Postado por Thuany Santos
Estou praticando o "desapego" com meu ex namorado, mas como trabalhamos juntos é difícil...mas concordo que precisamos nos renovar e encontrar coisas novas que nos façam bem, por mais que seja dolorido. Beijão!
ResponderExcluirÉ exatamente isso, Helaine! O desapego é dolorido, mas faz parte..São ciclos que devemos encerrar par receber coisas novas e melhores em nossas vidas... :)
ResponderExcluirQue lindoooo Thuany !!! Quanta sensibilidade. PARABÉNSSS !!!
ResponderExcluirJá estou seguindo o seu blog, viu !??!?!
Ficarei feliz q siga o www.entreaspasblog.com : )))
Carinhosamente, Tici xoxo