Um post sobre gente feliz


Eu andei meio triste com o blog porque sei lá, quando a gente faz alguns posts seguidos sem comentários ou "curtidas" fica pensando: "gente, o que fiz de errado, meu post foi tão chato assim?" 

Desabafei um pouco isso com Giulliano e ele me lembrou algo que muitas vezes esqueço: Pra quem eu escrevo no blog? Eu escrevo pra mim mesma. É delicioso reencontrar a Thuany que fui há 1 mês ou 1 ano nesse blog. É delicioso ter um registro do que era importante na minha vida, das coisas que eu gostava e de como eu enxergava o mundo. Essa reflexão me deixou feliz e por isso hoje fiquei com vontade de escrever de novo. 

Esse post vai ser um relato de duas coisas cotidianas, convido quem estiver entediado ou disposto a uma conversa ~rotineira~sobre fatos da vida, pra continuar lendo. ;)

Pois bem. Comprei um livro de fotografia. Ok, Thuany, grande coisa, todo mundo sabe que você adora fotografia. Mas não gente. É um livro de fotografia totalmente diferente do tipo de livro que eu compraria. É um livro-biografia de um fotógrafo de guerra. E eu adoraria contar aqui sobre o livro, mas o pouco que li não me deixa conhecimento suficiente para fazer uma resenha. O que eu quero contar é sobre o porquê eu comprei o livro. 

Aqui na minha universidade teve uma feira do livro. Várias editoras estavam expondo e com uns precinhos bem legais. Eu até queria comprar alguns de arquitetura, mas a grana estava curta. Enquanto eu estava dando uma voltinha pela feira, olhei para uma capa com uma foto antiga de pessoas saltando de pára-quedas e resolvi pegar o livro. (Capas sempre me conquistam!) Enquanto lia a parte de trás do livro, sem prestar muita atenção porque achei que fugia um pouco do que costumo ler, um moço do outro lado do balcão falou: 

    -Esse livro é divertidíssimo! O Capa (nome do autor do livro) conta a experiência dele como fotógrafo na guerra de uma maneira tão inusitada, a gente sabe o quanto a guerra é difícil, mas ele consegue deixar a história tão leve e hilária!  É muito engraçado!! hahahahhahahahaha

Não sei se foi a extrema simpatia e abordagem menos convencional do vendedor, ou se o fato da história ter realmente parecido interessante depois que ele falou isso, mas eu voltei mais tarde e comprei o livro. 

O segundo fato é que essa semana antes da aula de italiano parei fazer um lanche numa barraca de cachorro-quente na frente da escola, junto com uma amiga e meu namorado. Assim que chegamos fomos extremamente bem recebidos por uma moça "no pequeno recinto" da barraca, com um "boa noite queridos! O que vão querer hoje? Ótimo, um simples com catupiri, Sem milho? Ok, pode deixar que vamos fazer um sem milho pra você! Fiquem a vontade, podem sentar ali nos banquinhos, se quiserem temos suco, refrigerante, água...já já fica pronto o lanche!"

Tudo isso com um sorriso no rosto como se estivesse exercendo o trabalho mais prazeroso do mundo. E com certeza pra ela é. 

Esse post pode ter parecido meio aleatório mas o que eu quis foi registrar o quanto eu gosto de gente feliz e o quanto meu dia melhora quando me deparo com uma dessas na rua. Essa moça do cachorro-quente e o moço vendedor de livros me fizeram refletir que, ter prazer naquilo que a gente faz, muitas vezes, só depende da gente mesmo. 

Então, por mais que eles nunca leiam esse post eu queria dizer: obrigada por serem pessoas que trabalham felizes! 

Beijo gente! Feliz Páscoa!

12 comentários:

  1. Seriooooo? mostra fotos desse livro, quero ver!! huahau
    Acho muito bacana fotografias históricas, de guerra e tudo mais :D

    ResponderExcluir
  2. As vezes me sinto tão assim, Thuany! Faço posts seguidos, levo horas pra pesquisar, editar as fotos e não há nenhum ''reconhecimento'' por isso. Confesso que antes eu ficava triste, mas hoje em dia eu nem ligo. Escrevo não para que as pessoas leiam e elogie (claro que é muito bom quando alguém elogia o que você faz), mas como você disse, não há nada melhor do que você reler as suas palavras, ver como amadureceu, relembrar os momentos legais da sua vida. <3

    Depois faça um post sobre o seu novo livro de fotografia, fiquei curiosa pra vê-lo.

    Beijos e sorrisos.
    stefhanief.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é bom ou ruim encontrar pessoas que se identificam comigo nesse aspecto! :s
      Mas fico feliz que tenham pessoas que se importem com o que digo! :3 hahaha

      Farei sim! <3 Beijos beijos!

      Excluir
  3. E verdade Thu, as vezes uma simples gentileza muda nosso dia.
    e como dizem: Pessoas boas transmitem coisas boas!
    Amei o texto/desabafo *_*

    juustmaay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thu! Que gostoso voltar a te ler ^^ isso me lembrou aqueles meus últimos posts, lembra? Que eu reclamei desse desanimo de não ter porquê e pra quê escrever... Sendo escrever uma das coisas que eu mais amo fazer e o blog um modo de exercitar isso, as várias vezes que perdi a motivação foram terríveis. Sei bem como é esse desencontro com leitores :( ainda mais quando a gente não segue bem aquele estilo que a maioria das pessoas gosta de ler. To feliz que você não se deixou levar pela tristeza como eu! Continue sempre (e esteja aqui comigo voltando! haha)
    Sobre as pessoas felizes, também me lembrou o que acabei de escrever sobre pessoas amargas. Parece que estamos em uma balança, heim? haha pessoas contentes são sempre uma alegria para o dia! Perto da UTF tem um restaurante caseiro onde almoço de vez em quanto e as moças são sempre super queridas, fazem de tudo pra gente ficar confortável e é como almoçar em casa! Sempre bom ter pessoas assim por perto!
    Me conta o que ta rolando com a arquitetura! Também to meio desanimada com design :(

    Fica bem! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso voltar a te ver por aqui, isso sim! hahaha
      Fiz um post depois desse falando sobre a vida arquitetônica... Tive uma fase bem deprê, mas agora tô voltando a ficar de bem com o curso...hahaha

      Beijos beijos!

      E a ansiedade correndo pelas veias, como é que tá?! haha

      Excluir
  5. Thuany, esse teu texto teve o mesmo efeito em mim que essas pessoas felizes tiveram em você! Adoro me identificar com as coisas que leio em blogs, e esse texto com certeza tem muito de mim. Amo gente feliz, simpática, que faz o que tem que ser feito com um sorriso no rosto. Dá vontade de voltar na loja, barraquinha, whatever. E é legal de ver que mais gente pensa assim, dá esperança que o bom humor vire uma corrente imensa por aí! E sobre os posts, eu sinto a sua dor haha meu blog é novinho, mas já deu pra sentir o gostinho de uma alavancada e, de repente, uma baixa imensa nas visitações e comentários. Mas, como tu mesma disse, o blog é pra gente, não pros outros. E só isso basta pro prazer (e o sorriso e a simpatia) voltar e tudo ficar simples e fácil. E deixa eu te falar mais, teu blog é sensacional, de verdade, já tinha passado por ele antes, mas foi algo muito breve. Agora que pude parar para realmente lê-lo estou encantada, de verdade. Ganhou uma leitora fiel!
    Ah, poooooor favor, mostre o livro aqui quando terminar! Sou apaixonada mortalmente por fotografia, daria tudo para ter um livro desses nas minhas mãos haha
    Beijinhos, e todo o sucesso do mundo pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Julia! Obrigada MESMO pelo comentário!
      Assim que eu terminar de ler o livro vou compartilhar aqui!
      Beijos beijos!

      Excluir
  6. Acho engraçadinha essa sua preocupação com o blog, porque não é a primeira vez que vejo algo semelhante por aqui, mas é notável que é uma preocupação por carinho à esse espaço, né? *-* Afinal é super bom e gratificante quando colocamos algo e alguém diz que se identificou, que gostou, que irá fazer semelhantes ... mas quando isso não acontecer, continue tendo isso em mente, que isso aqui é pra você e a unica leitura que realmente importa, é você mesma. *-*
    Pra mim a felicidade é algo para SER. Se você É feliz, tudo se torna feliz, mesmo vender cachorro quente numa barraquinha e é essa felicidade pura que torna a vida mais leve e tranquila. E acredito que quanto estabilizamos o nosso estado de SER feliz, atraímos coisas boas/felizes. *-*
    Imagino o porque das suas aulas de italiano, hihihi espero que dê tudo certo e com muita felicidade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Pâm, eu e meus dramas né?! hahahaha
      E siiim, as aulas são exatamente o que você está pensando! :D
      Acho que em breve terei novidades!

      Excluir

Volte sempre! :)