Hormônios a flor da pele

Esse é post diferente. Vou começar com um desabafo mas prometo que vou terminar feliz. 

Essa semana estou tendo a pior tpm de todas que já tive. Meus hormônios surtaram de vez, e talvez pela sensibilidade que estou por estar prestes a ir para o intercâmbio ficar longe de todo mundo que amo -exceto pelo namorado que vai comigo- tudo coincidiu e estou chorando tipo, por qualquer coisa. 

Eu já sou uma pessoa carente nível mil. E meio complexada por fazer aniversário em janeiro e ninguém nunca estar disponível pra comemorar comigo e sempre passar o aniversário só com a família em casa. Mas desde sempre, quando eu comecei a tentar a bolsa de intercâmbio, eu falava que queria dar a maior festa de despedida, que ia chamar todo mundo que amo e quero bem, que ia ser demais. Só que a gente descobre que na prática as coisas não são bem assim. Passei os últimos dois meses só resolvendo burocracias, esperando o infeliz do cartão internacional chegar em casa, correndo atrás de coisas para comprar/providenciar. Parece brincadeira e no começo a gente acha legal: "eee hoje vou tirar o visto!" mas na realidade nem tudo é festa e ficar indo no banco/cartório/consulado/médicos é chato pra caramba. E cansativo. Enfim, tudo isso pra falar que só essa semana finalmente decidi o que fazer de despedida. Acabei dividindo as pessoas que gosto por grupos, não vai ser dessa vez que vou fazer uma festa de arromba. E isso me deixou muito chateada, (mimimi eu sei) porque eu realmente queria todas as pessoas reunidas num evento único. Mas tá, ok, não vai dar. 

Marquei com algumas amigas um café aqui em casa, com outras uma festa do pijama, com outras uma pizzaria e com o pessoal da faculdade uma pizzaria/barzinho. Por fim, pra família ia ser um café em casa mesmo. O café aqui em casa com as amigas não deu certo, infelizmente 3 das 4 não poderiam vir. Ok.. O café para a família também melou, dois tios dos três convidados não poderão vir. Ain..Ok. A festa do pijama também teve que ser cancelada. A pizzaria/barzinho com os amigos da faculdade ainda está de pé, mas uma das pessoas mais importantes para mim já avisou que não vai. Misturem todas esses nãos de pessoas que eu amo com os meus hormônios levemente alterados e imaginem como foi que eu passei a última noite. Sim, chorando, soluçando, dizendo pro meu namorado que eu sempre soube que ninguém gostava de mim de verdade. 

Eu sei que muita gente gosta de mim e vai sentir saudade e blá blá blá... mas poxa vida, precisava mesmo todas as pessoas que eu me importava muito terem programas marcados justo pro dia da minha despedida? Não culpo nenhuma individualmente, entendo que as pessoas tem seus compromissos. Mas isso não diminuiu minha tristeza. 

Até agora pelo menos uma das despedidas deu muito certo. E foi por isso que vim escrever esse post. Quando eu tinha 9 anos fiz um grupo de 5 amigas na escola, e estudamos juntas até a 6ªsérie. Entre nós surgiu uma amizade tão grande, linda e verdadeira que dura até hoje. Às vezes passamos muito tempo sem conversar. Tipo, muito mesmo. Teve uma época que eu tive um outro namoradinho, que passei praticamente o namoro todo sem falar com elas. (E foram 5 anos!) Mas sempre, seeeeempre que nos encontramos o riso é tão sincero, os abraços tão aconchegantes e a companhia tão mas tão agradável, que parece que ainda estamos no recreio, falando um monte de abobrinha enquanto comemos o lanche. 

E hoje foi esse dia maravilhoso. Fomos comer pizza, eu e as 5 lindas da minha vida. Demos muitas risadas, falamos muita besteira e entre as piadas contávamos sobre coisas "realmente importantes" da vida. Algumas estão prestes a casar, comprar seu apartamento, viajar (no meu caso), se formar...e por mais que nossa rotina, nosso dia a dia, nossas profissões, sejam tão diferentes, não tenho dúvidas de que nossos corações ainda são daquelas meninas de 12 anos. 

E essas meninas lindas que Deus colocou na minha vida nem imaginam que antes de sair de casa tive que refazer a maquiagem duas vezes por estar chorando e agora estou aqui, olhando pra nossa foto e pensando no quanto essa noite foi maravilhosa! 

Esse post eu escrevi bem diário mesmo. Só pra lembrar que até o dia mais carente e mais cheios de não do mundo pode virar um dos meus favoritos #100happydays. 

Se você que está lendo é uma das pessoas que não poderá ir à minha despedida, não ache que estou chateada com você. Com certeza fiquei triste por você não ir, justamente porque me importo com sua presença. 

9 comentários:

  1. Thu, eu fiquei triste quando li, mesmo com o final feliz... as vezes as pessoas com que a gente mais se importa não podem estar uns minutinhos conosco ne? Acho isso tão triste :(

    Enfim.. mas que você consiga se despedir de mais gente que ama <3
    beijo carinhoso da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui Nanda! Obrigada, mesmo! <3 No fim consegui me despedir de todos que amava! Beijão!

      Excluir
  2. Nossa thu, sei exatamente como é isso.
    Mesmo no final dando tudo certo fico muito chateada quando quero marcar algo com meus amigos e eles não podem ir, é horrível :(
    Beeijos ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain menina nem fale...fiquei tão chateada quando tudo aconteceu na mesma semana, sabe? Ainda bem que passou! :3
      Beijos beijos!

      Excluir
  3. Me senti na obrigação de comentar pela indireta ali, hein?
    Eu gostaria de ter ido, mas não deu... Então prefiro marcar direto com vc e com o Giulli do que dividir com um monte de arquitetinhos :D
    Fica triste não!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ainda é minha ruiva predileta, não se esqueça. Só que agora quase italiana!

      Excluir
    2. Indireta bem recebida! hahahahaha
      E você minha japonesa favorita! <3 Não vejo a hora da gente se encontrar aqui!

      Excluir
  4. Fiquei feliz por saber que vai viajar! espero que dê tudo certo aí! E olha só... a gente não se conhece pessoalmente e deu saudade... mas q coisa né? pq se for ver bem, na vdd vou continuar te vendo como sempre (pelo blog e face rs)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oin fran! Você é tão querida! Continua me visitando aqui, tá? hahaha Prometo aparecer mais! hehehe
      Beijos beijos!

      Excluir

Volte sempre! :)