Fim de semana em Roma


Quando chegamos na Itália nossa primeira estadia foi em Roma. A cidade que viemos morar depois, Camerino, é muito muito pequena (pouco mais de 5 mil hab) e não tem aeroporto. Então como nosso voo era pra Roma, aproveitamos e ficamos alguns dias lá. 

Ficamos hospedados na casa de um italiano, (alugamos um quarto pelo Airbnb) que ficava um tanto longe do Centro Histórico. Foi uma experiência no mínimo interessante. Da nossa casa até o centro de Roma levava meia hora, e podíamos ir de Tram ou de ônibus. Experimentamos os dois, e podemos concluir que, aqui também existem problemas de transporte público e também existem "batedores de carteira" dentro do ônibus. (Mas não se preocupem, não tivemos nenhuma carteira roubada...quase tivemos...)

Roma é maior do que eu imaginava. Tem um trânsito um tanto caótico como toda grande metrópole e tem paisagens diferentes das paisagens que os filmes nos mostram. Não é toda a cidade que é 'antiga', a medida que nos afastamos do centro começam a aparecer construções de períodos "menos antigos" e algumas inclusive contemporâneas. Também começam a aparecer mais árvores. 

No geral, a cidade é muito bonita. Porém um tanto cansativa. Como ela é visitada por gente no mundo inteiro, em todo lugar haverão muitos turistas. Muita gente. Sempre, é tudo lotado. Há filas para tudo. E vendedores ambulantes incansáveis, que quase nos convencem a comprar algo só pra nos vermos livres deles. A frase que mais falamos em Roma era: No, grazie. No grazie. NOOOO GRAZIIIEEE! Acho que eu seria uma pessoa estressada se vivesse lá. O que me faz pensar que fiz uma boa escolha escolhendo Camerino/Ascoli Piceno. (Espero!)

No primeiro dia nos perdemos um pouco e o único lugar que conseguimos chegar foi o Termini: uma estação de trem com Terminal de ônibus na qual tem uma grande galeria (que é praticamente um shopping) e lá compramos nossos chips de celular. No segundo dia, chegamos ao centro histórico (e ficamos tristes porque a Fontana di Trevi estava fechada para restauro) mas também fiquei muito feliz por encontrarmos lojas lindas maravilhosas como a H&M, Sephora e OVS. No terceiro,visitamos o Coliseu -só por fora-  e vimos um maravilhoso pôr do sol. Nesse dia eu e o Giulli estávamos completando 2 anos e 1 mês de namoro (sim, a gente comemora todo mês de alguma forma porque adoramos motivos pra comemorar nosso amor) e comemos pizza e tomamos vinho vendo o grandioso Coliseu pela noite. 

Nosso último dia em Roma resolvemos fazer algum programa mais light, pra descansarmos para o próximo dia, que seria nossa viagem para Camerino. No mapa tinha um parque enorme e lá fomos nós ver qual era a do parque. E para mim, foi o lugar mais lindo de Roma. (Mi dispiace, Coloseo). Os Jardins da Villa Borghese são enormes, e não conseguimos visitar o parque inteiro, mas o pouco que vimos foi encantador. Se trata de um grande parque (o segundo maior da Itália, segundo wikipédia) que abriga diversas atividades. Tem um zoológico, um parque para as famílias levarem seus cães, muita mas muita área verde, um lago com barquinhos para alugar, vários edifícios antigos, teatro, parque para crianças, e muitas outras coisas que ainda não vimos. Foi uma tarde muito, mas muito agradável! Bem o que precisávamos antes de iniciarmos nossa vida de moradores na Itália! hahahaha

Agora fiquem com um pouco do que foram esses quatro dias em Roma! Ahh! Depois dessa viagem voltamos mais uma vez em Roma e conseguimos conhecer o Coliseu por dentro. Mas isso é assunto pra outro post!

Um beijo enorme a todos os pacientes que ainda visitam esse blog na esperança de encontrar um post novo! hehe 

Arrivederci ragazzi! 

























5 comentários:

  1. Que lugar liiindo e romântico. Roma é um dos lugares que com certeza quero conhecer, amei seu post e aguardo os próximos ;*
    http://www.justmaay.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada May! Roma é incrível mesmo! Quero voltar mais vezes pra lá! <3

      Excluir
  2. Que amor vocês! *-*
    Imagino o quanto deve estar sendo maravilhosa essa experiência. As fotos ficaram muito bonitas.

    Ps: Também comemoro "mêsversário" de namoro, hahaha <3

    ResponderExcluir
  3. que vestido lindo esse floridinho e as suas fotos estão cada vez melhor ♥

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)