6 on 6 - Pés

Oi oi oi gente!

Nem todos sabem, mas eu e meu namorado temos um blog juntos: o PésViajantes. Então quando as meninas sugeriram o tema Pés para o 6 on 6 desse mês eu logo me empolguei. Mas depois pensei: ahhh, não posso fazer um post com fotos dos Pés Viajantes, será injusto com as outras participantes! hahahaha e foi aí que resolvi contar um pouco de como está sendo minha vida aqui na Itália (já que não tenho feito muito isso..) através de fotos que tirei esse mês dos meus pés. 

Quero aproveitar esse post para me desculpas com as meninas do grupo! Está bem difícil levar o blog nesse primeiro momento de adaptação à vida italiana. Mas não desistam de mim! hahahaha

Espero que gostem!

E quem ainda não conhece nosso cantinho, dê uma passadinha lá! Tem mais fotos do nosso intercâmbio e posts falando de como está sendo essa experiência de viver juntos!


Essa primeira foto é de uma das primeiras semanas aqui na Itália. Foi um dia muito divertido, porque conhecemos o parque de Camerino, a cidade que estávamos morando, e foi a primeira vez que subi numa árvore. Essa era a vista que eu tinha de lá.


Já essa foto foi de um dia que resolvemos uma aventura. Foi assim: no sábado tivemos uma viagem com nosso curso de italiano para a República de San Marino. Era aniversário de uma amiga nossa, e quando voltamos pra Camerino, resolvemos fazer uma surpresa pra ela. Todos os nossos amigos foram lá pra nossa casa, pegamos o bolo e fomos bater no quarto dela cantando parabéns. Fi lindo, foi diver. Até que voltamos para a nossa casa/quarto (que é do lado) e a porta estava fechada. 

-Leslie, a chave está com você? 
-Não fui eu que fechei, minha chave está lá dentro.
-Giulli? 
-Também não fui eu...minha chave está lá...

A última a sair foi uma amiga nossa, que não sabia que não deveria fechar a porta. As portas da residência estudantil são como de quarto de hotel: se você fecha, ela trava e só é possível abrir com a chave. Nossos celulares, nossas carteiras, nossas bolsas e nossas chaves estavam dentro do quarto, já era mais de 22hrs da noite e não tinha nada aberto. Conseguimos conversar com um segurança da Universidade, que foi muito prestativo e tentou ligar para todo mundo de Camerino que pudesse nos ajudar. Mas foi em vão... Eu fiquei super chateada, porque no dia seguinte teríamos uma viagem pra Veneza e eu não queria ir sem minha câmera. (Detalhe que também estava sem celular, dinheiro e documento!). Por sorte o Giulli estava com a carteira no bolso. Passamos a noite num hotel e no dia seguinte (depois de quase perder o ônibus pra Veneza) embarcamos pra cidade flutuante. Foi só na segunda feira que conseguimos resgatar nossa chave graças ao gentil senhor Cesare, que trabalha fazendo a limpeza da residência universitária. Graças a nossa amiga, tiramos algumas fotos com o celular dela. <3 div="" nbsp="">
Foi uma aventura e tanto! Mas ainda bem que não desistimos de ir pra Veneza por estar sem a câmera. 

Essa foto tiramos na cidade de Bologna, em outra viagem de final de semana do curso de italiano. Foi a primeira foto do meu coturno lindo! Vocês lembram que eu tinha colocado ele na minha wishlist


Pra quem não sabe, passei um mês na cidade de Camerino fazendo o curso de italiano e agora me mudei para Ascoli Piceno, cidade onde fica o campus de Arquitetura da UNICAM. Como vamos passar 10 meses aqui, alugamos um apartamento. E ele é tão lindo! Não vejo a hora de mostrar aqui no blog. Tem uma cozinha toda vermelha e já compramos nosso tapetinho da porta de entrada. Agora sim, eu e o Giulli estamos morando juntos! (Tem um post lá no Pés contando sobre essa nossa experiência!) E claro que registramos com uma foto esse nosso passo né? 

Agora uma notícia chocante: na Itália é mais barato comprar Vans do que All Star! hahaha Pelo menos aqui em Ascoli Piceno. Sim gente! Não lembro o valor exato do All Star, mas lembro que o modelo mais básico (aquele branco) era tipo, muuuuuito mais que 100 reais. Nunca fui muito ligada em marcas, mas sempre achei o Vans bonitinho. Porém eu não ia pagar 300 reais num tênis de passeio que achei bonitinho. Até que esses dias passeando pelas ruas de Ascoli a Leslie falou pra irmos na loja que tinha Vans. Fomos e foi amor de verdade, juro! Ele estava lindo na vitrine, na minha cor favorita do momento (que é esse azul do blog e que também é esse azul da luminária que compramos aqui pra casa). E o mais bonito: era o meu número e custava 40 euros! Chorei de emoção! E trouxe pra casa porque ele merecia um lar quentinho e uma mãe amorosa como eu. hehe

E por último, esses são os pés que vos escrevem! hahaha Comprei essas meias quetinhas e fofinhas aí no Brasil e estou estreando aqui. O outono começou e aqui em Ascoli os dias estão esfriando aos poucos. Espero apenas que o sol continue aparecendo, mesmo no frio, porque além dos hormônios e da fome, o sol também controla meu humor! hahaha


Agora, vocês podem continuar vendo as fotos da fofinha da Ana,do Apenas Ana. :) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre! :)