O dia que conheci uma amiga


Como eu queria ter tirado mais fotos desse dia! Mas o dia estava tão bom, a conversa tão infinita que faltou tempo pra câmera!

Eu e Gabi nos conhecemos virtualmente num momento turbulento de nossas vidas. Ambas estávamos prestes a prestar vestibular: eu pra Arquitetura, ela pra Design. Estávamos com pouquíssimo tempo pra dedicar ao blog e sem chance alguma de sair e nos conhecermos. Passamos no vestibular e continuamos acompanhando a vida uma da outra através do blog e facebook. Afinal, a vida universitária é tão corrida quanto a de um cursinho. Dois (ou três?) anos se passaram até que pouco antes de vir para o intercâmbio vi que a Gabi estava nos mesmos grupos do fb que eu relacionados à Itália, e resolvi ir lá perguntar... Até que ela me conta que assim como eu, estava esperando o resultado para vir passar um ano na terra da pizza! 

Ficamos super empolgadas e passamos a conversar sempre sobre o assunto. Quando o resultado saiu, foi só felicidade! 


Aí as conversas começaram de vez: o que levar, que mala comprar, que seguro fazer, que lugares conhecer....etc etc etc... Só de lembrar dá uma saudade gostosa desse frio na barriga que era! 

Até que a correria foi tanta que não conseguimos nos encontrar em Curitiba. Eu viajei um pouco antes. Daí começaram as aulas do italiano lá em Camerino e aos finais de semana tínhamos "pequenas viagens", de bate e volta pra cidades famosas. Uma delas era pra Florença e quase chorei de emoção. Florença sempre foi uma das minhas cidades favoritas da Itália (e do Giulli também) e seria uma ótima oportunidade pra conhecer a Gabi. Por pouco quase não pudermos ir por motivos burocráticos do curso (não quero nem lembrar, rs) mas conseguimos! <3 p="">

Passamos a noite no apartamento que ela está morando e só no dia seguinte fomos pra Roma, encontrar o povo do curso.

Sobre meu encontro com a Gabi? Maravilhoso! Como disse no começo do post, a sensação que tenho é de que nos conhecemos desde sempre. Nós pensamos parecido em muitos aspectos além de termos gostos semelhantes pra várias coisas. Tomamos um gelato maravilhoso, subimos num mirante incrível (Piazzale Michelangiolo) e suspeito ter visto o mais lindo pôr-do-sol da minha vida, enquanto um moço tocava músicas "estilo" Tiago Iorc no violão. Pra ficar perfeito mesmo só faltava ter um gostinho de Brasil pra matar a saudade...e não seja por isso! A Gabi e o Igor levaram a gente  pra jantar na Festa Dell'Unità, uma grande festa com comida típica de vários países, e siiim, tinha feijoada! Com farofa e banana a milanesa também! 


Gabi, eu não vejo a hora de voltar pra Firenze (êta cidade linda!) e de recebê-la aqui em Ascoli!  Será muito bem vinda! 


PS: Se ainda não conhece, não deixe de visitar o blog dessa minha amiga linda: Antítese.


E vocês, já conheceram alguma amiga virtual?





8 comentários:

  1. Yay! :D
    Sei como é isso de conhecer amigos virtuais. Sou feliz porque tive vários momentos como este!
    Vou passar no blog da Gabi!

    Um beijo,

    Algumas Observações
    Teoria, Prática e Aprendizado
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
  2. awww que linda essa foto de vocês ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai, como eu não tinha visto esse post anteeees????? To paxonada volta pra cáaaaaa <3
    Que saudades desse dia! Já já to vendo passagem pra Ascoli, vai reservando um pedaço do chão aí pra mim! <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)