Primeiras impressões Rio de Janeiro - PARTE 2


Um pouco mais de um mês depois da primeira parte vou dar continuidade às Primeiras Impressões do Rio de Janeiro. Pra quem não sabe, antes de vir para o intercâmbio aqui na Itália eu e o meu namorado passamos pelo Rio de Janeiro, a fim de nos despedirmos do Brasil em grande estilo. O resultado foi uma viagem incrível que só me deixou com gostinho de quero mais! 

Se quiser ver um pouquinho do que foi, contei nesse post aqui Cidade Maravilhosa parte I o primeiro dia no Rio, no post O dia que conheci minha blogueira favorita mostrei como foi meu encontro com a Ana Arantes do Bolas de Meia, no Cidade Maravilhosa dia II mostramos a nossa ida ao Cristo Redentor (maravilhoso, diga-se de passagem!) e por fim, no Primeiras Impressões do Rio de Janeiro parte I vocês conseguem ler um pouquinho das anotações que fiz a respeito da cidade e dos cariocas. 

Pois bem, sem mais delongas, aí estão minhas outras impressões sobre o Rio!
  

1)Tem gente de todo mundo na Cidade Maravilhosa. No albergue/hostel que ficamos, tínhamos vizinhos de uns 2 ou 3 países diferentes. E isso é tão legal! :D Uma pena que foi pouco o tempo que tivemos no Rio e nem conseguimos interagir com o pessoal. 

2)No Cristo, é difícil encontrar brasileiros. Sério gente, não ouvíamos ninguém falando português. Enquanto estávamos na fila chegamos até a nos perguntar (ironicamente, claro) se haveriam atendentes falando português, porque olha....hahahaha Tinha até um casal de italiano atrás de nós na fila e ficamos nos coçando para não falar com eles (seria nosso primeiro contato com alguém que fala italiano). Só não fizemos porque ficamos tímidos...e vai que eles respondem algo que não sabemos o que significa, né? Bobinhos.


3)Ainda no Cristo, se vocês forem pra lá, estejam preparados pra quebrar o porquinho. Êta passeio caro, gente! É lindo, é maravilhoso, é encantador, e a vista lá em cima é de tirar o fôlego. Mas também e caro, viu! 

4)A diferença social é gritante. Por mais que a gente veja isso nas nossas cidades, (em Curitiba existe muita diferença social) parece que no Rio ela é gritante, e acho que por conta da paisagem: no rio o relevo acidentado evidencia onde a pobreza está. Tá ali no morro, não tem como você desviar. Está bem na nossa cara. 

5)Andar pelo Rio é se sentir numa novela da Globo. Estávamos hospedados num hostel/albergue no bairro do Botafogo, com ruas todas bastante arborizadas, com aqueles táxis amarelinhos e construções antigas. Juro que eu já vi essa cena em alguma(s) novela(s) do Manoel Carlos! haha E quando a gente anda na Orla então? A cara da riqueza! hahahaha (só faltou encontrar ator gato...hahaha)



6)Os cariocas tem um sotaque bem forte e bem característico. Eu sei que isso a gente vê na tv,e etc, mas é muito legal começar a conversar com um carioca e reparar nas diferenças sonoras.

7)Agora eu dou o direito das pessoas me xingarem: eu achei o Jardim Botânico meio sem graça. Desculpa sociedade, por favor não me apedrejem em praça pública. Mas é isso aí mesmo. Ok, também preciso admitir que fiquei lá dentro só por meia hora, talvez não tenha visto a melhor parte...

8) O Rio é cheio, repleto, lotadérrimo de artistas de rua

9) E o mais maravilhoso de tudo:a rua da Orla (não lembro o nome por isso chamarei de a rua da orla) é fechada aos domingos para lazer. Gente, isso é lindo, isso é maravilhoso! Ver todo mundo de bike, patins, cachorros, enfim,tudo lindo passeando e se divertindo na rua. 


E vocês que já foram pro Rio: tiveram as mesmas impressões? Outras? Me contem!










6 comentários:

  1. Ai que saudade do Rio, fui em 2011, marcou muito minha vida porque foi a primeira vez que vi o mar, fui à praia, saí do Paraná, quase derreti com 40º C, etc... muitas "primeiras vezes" ao mesmo tempo, foi maravilhoso. E tive basicamente as mesmas impressões que você. Espero poder voltar pra lá algum dia.
    Ah, eu respondi a TAG que você me indicou, obrigada pelo incentivo em voltar a blogar. Saudade de você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio é maravilhoso mesmo! <3
      E também estou com saudade de vc! Quando eu voltar pro Brasil vou conhecer seu mascotinho! :3

      Excluir
  2. Estou planejando de visitar o Cristo, porque né, brasileira que não conhece o Rio, fica complicado, hahaha. Li todos seus relatos sobre o Rio e gostei muito. Já vi que conhecer o Cristo custará um rim, mas ok, a gente economizará até no pão do café da manhã, hahaha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha siim, todo estrangeiro com quem conversamos pergunta se conhecemos o Rio! Pra todo mundo (de fora do Brasil) Rio de Janeiro é a nossa identidade. Mas vale muito a pena! Eu amei e da próxima vez quero ficar lá mais dias! :D

      Excluir
  3. Nossa, não sabia que eles fecham a "rua da orla" ao domingos. Isso deve ser tão legal! Amei saber!
    Beijos Thu!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)