TAG: Conhecendo a blogueira

Há algum tempo eu respondi essa tag, mas fui indicada novamente e resolvi brincar mais uma vez. E resolvi não ler as respostas da vez anterior até terminar de escrever esse post, pra ver se a minha auto-descrição mudou muito.hehe

Inspirada na Gabi, que foi quem me indicou, vou fazer a primeira parte em forma de história.


11 fatos sobre mim

Olá! Me chamo Thuany Aline Santos, mas sempre escondo o Aline, porque acho que não combina muito com o Thuany. Eu gostaria de ter o sobrenome da família da minha mãe, Iatsunik, mas ela me disse que na época que nasci só se colocava o nome do pai. (?). Estranho porque tenho vários amigos com o nome do pai e da mãe, mas ok. Tenho 23 anos e me acho velha. Gostaria de ter parado nos 20. Meu cabelo é ruivo de verdade, não é tinta não. Quando eu era criança detestava, porque meu cabelo diferente era motivo pra apelidos na escola. Hoje, me acho estilosa por ter essa cor única e por saber que ela vai mudar um dia, levando em consideração a quantidade de cabelos brancos que já encontrei. Estudo arquitetura e urbanismo mas ainda não tenho certeza se é isso que quero pra minha vida toda. Até porque eu gostaria de trabalhar com tantas coisas diferentes durante a vida! Agora, estou fazendo intercâmbio por um ano na Itália, e estou completamente apaixonada por esse país. Conheci o meu namorado na faculdade e ele também está aqui comigo, fazendo intercâmbio. A gente está morando junto e embora eu estivesse com medo no começo, essa experiência está sendo maravilhosa e estamos contando tudo no blog que temos juntos, o Pés Viajantes. Estou aprendendo a cozinhar de tudo e estou amando pilotar o fogão. Tenho 6 cachorros que deixei no Brasil (óbvio né) e morro de saudade de todos eles. Fico pensando que eles devem achar que os abandonei, porque é difícil explicar um intercâmbio pra um cachorro, né? Tenho duas irmãs lindas também, uma de 16 e outra de 6 e acho que às vezes não demonstro o quanto as amo. Não o quanto gostaria. Acho que talvez essa seja uma das experiências mais importantes que esse intercâmbio está me ensinando: que eu amo muito mais as pessoas do que eu pensava amar, assim como o meu país. 

Perguntas da Gabi:

1) O que você gostaria de ter feito ontem a noite?
Todas as coisas que eu tinha planejado fazer, porque todos os dias eu acordo planejando mil coisas e tcharam? Me distraio e esqueço tudo. Só lembro quando são 23 horas da noite e não dá mais tempo...

2)Escolha um ingrediente capaz de salvar todas as comidas do mundo (ou pelo menos metade delas)
Creme de leite. Pelo menos nas receitas salgadas, tudo que coloco creme de leite, melhora! haha 

3) Qual era sua matéria favorita no colégio?
No colégio, me julguem, mas eu gostava muito de matemática. Mas quando fui para o cursinho, a minha favorita era Literatura, porque o professor era excelente, aqueles que ensinam pra vida, sabem? Saudades, Marcelo Müller. 

4) Qual peça de roupa/sapato/acessório nunca te passou pela cabeça usar, de tão absurdo?
Calça saruel. Sério, em mim, não dá. Não me imagino nem provando, porque com certeza, não usaria.

5) Qual é a coisa mais antiga que você tem no seu quarto?
No meu quarto aqui na Itália não tem muita coisa antiga... tenho muuuuitas fotos na parede e um "bauzinho" que trouxe do Brasil, onde guardo papéis onde estão escritas pequenas felicidades que tive. No Brasil eu usava mais, aqui estou um pouco em falta. A felicidade é tanta que não sobra muito tempo de escrever! hehe

6)Você faz coleção de alguma coisa?
Siim! Eu e o Giulli começamos uma coleção de rolhas de vinho e eu estou colecionando chapéus e gorros. 

7)Qual seu chocolate favorito?
Difícil. Não sou muito "a viciada" em chocolate, mas às vezes me dá uma vontade absurda de algum chocolate específico. Chocolates que já passaram por esse desejo: Lancy, Kitkat, Laka e Ouro Branco.

8)Qual foi o rolê ou viagem mais louca que você já fez?
É tão legal pensar que eu tenho uma viagem louca pra contar história! hahaha Foi Veneza, em agosto. Já contei essa história aqui no blog, mas vou contar de novo porque a história é boa mesmo. Na véspera da viagem, eu, Leslie (minha roommate) e Giulli ficamos trancados pra fora do nosso quarto na residência estudantil que estávamos morando. Uma amiga acabou fechando a porta e nossas chaves, celulares, câmeras e documentos, tudo, estavam lá dentro. A viagem seria no dia seguinte às 5 da manhã e não havia ninguém que pudesse nos ajudar a entrar em casa. Dormimos num hotel, quase perdemos a hora pra pegar o ônibus da viagem, mas conseguimos embarcar. Fomos pra Veneza sem documento nenhum, sem dinheiro (por sorte o Giulli estava com o cartão no bolso), sem câmera, e praticamente sem banho né. haha Eu não queria ir,mas foi uma viagem incrível,onde eu vi um dos mais belos pôr-do-sol até agora. 

9)Qual foi a melhor pechincha que você já encontrou na vida?
Duas camisas por 15 euros, na feira que rola na praça aqui da cidade duas vezes por semana. Uma camisa é de âncoras e a outra é amarela (beeem amarela) e cheia de bananinhas! Muito amor! 


10)Qual é sua foto mais legal com bicho de estimação (seu ou de outra pessoa)?
Poxa, são tantas! Vou colocar duas que foram as primeiras que me vieram na cabeça:

A gente estava tirando fotos sozinhos e de repente... surgiu esse serzinho.  

O Luck é um cachorro que com certeza não sabe que é um cachorro. Que saudade! 


11)Qual frase de música você tatuaria?
Puts, essa pergunta é impossível de ser respondida agora. Eu gostaria muito de encontrar uma frase pra tatuar, mas ainda não rolou... 


É isso! Agora, as minhas perguntas:

1. Se você ganhasse agora uma viagem para qualquer lugar do mundo, pra onde iria? E quem levaria com você?
2. E se você pudesse trazer alguém do seu passado de volta, quem traria?
3. Pra que personalidade você gostaria de dizer umas verdades?
4. Que personagem de filme/novela/série gostaria de ser por um dia?
5. E seu final feliz perfeito,qual seria?
6. Animal favorito e porquê
7. Me conte do seu blog favorito.
8. Qual o seu refúgio, o lugar onde gosta de "fugir da realidade"? 
9. A roupa mais confortável do mundo é...
10. O que mudaria em você?
11. O que mais ama em si mesma?


Minhas indicadas, caso ainda não tenham respondido a tag: Maíra, do Japona - Alana, do Pensei com Meus Botões - Rafinha, do Co-lo-rê - a Júlia, do Mostre as Pernas- a Fran,do Cores do dia - a Lorena, do Mil Alices - a Alice, do Diários de Arquiteta - a Núbia, do Blog da Núbia - a Pâm, do Todo Mel da Flor - a Camila, do Chá de Calmila - e a linda da Ana do Alimentando Sentimentos, pra ver se incentivo ela a voltar! hehe

Ah! E agora, caso queiram saber como eu me descrevi da última vez que respondi essa tag, cliquem aqui ó: TAG 11 COISAS SOBRE MIM
mas já aviso: mudei muito! hahahaha

11 comentários:

  1. Own, o blog tá lindo *-*
    Eu também tenho um nome escondido aí também, sempre falo com a minha mãe que ela caprichou na combinação mexicana HAHA!
    Adorei (:

    Beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda *-* Obrigada pela indicação, essa TAG será o meu post de retorno (:

    ResponderExcluir
  3. NÃO ACREDITO QUE SEU CABELO É NATURAL
    NÃO ACREDITO QUE EU NÃO SABIA ISSO

    gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS
      vc merece uma vida inteira de pizza marguerita pela falta de consideração a nossa amizade
      AFS

      Excluir
  4. Também não sabia que você era ruiva de verdadeeeee!
    adorei o post, adoro saber sobre a vida das blogueiras hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Sobre de preguiça virtual, ops. Isso existe? Alok. Li o post e não comentei antes por causa disso, preguiça. Oh céus!

    Obrigada por indicar, vou responder logo logo, se a preguiça virtual deixar *-*

    E nossa, sério que você é ruiva de verdade verdadeiro? Gente, que sucesso! e é bem escurinho de verdade, muito lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahahha acho que existe, porque estou vindo responder seu comentário depois de muuuuito tempo! hahah No dia que vi não estava logada no gmail e fiquei com preguiça (sim) de logar e acabei esquecendo! hahaha Eita nóis!

      E sério sim, essa cor aqui não é química não! hahahah

      Beijos Pâm!

      Excluir
  6. Sofro**
    Ainda por cima não sei escrever, como faz?

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)