O dia que vi neve pela primeira vez


É um pouco difícil definir exatamente o dia que vi a neve pela primeira vez. Teve o dia que vi um pedacinho do topo de uma montanha de Ascoli Piceno com neve, e fiquei emocionada. Mas nem cheguei perto de tocá-la. Mas tiveram duas ocasiões que me deixaram particularmente emocionada e empatam no quesito essaéacoisamaislindadomundojesus. 

A primeira, foi no nosso segundo dia de Road Trip: visitamos a famosa cidade de Assis e ao sair da Basílica de São Francisco de Assis pequenos pontinhos brancos começaram a cair do céu nos deixando na dúvida: é neve? É gelo? Até que foram engrossando o suficiente para que pudéssemos ter certeza: é neve e é muita neve! Foi lindo, emocionante, tirei quantas fotos couberam nos 5 ou 10 minutos que ela durou. Apesar do frio (meu inimigo número um nesse inverno europeu) a neve me fez ter vontade de viver o inverno. (Porque a minha vontade é de passar esses dias frios debaixo de uma grande camada de cobertores). 

Voltamos nesse mesmo dia para Ascoli, jantamos e fomos dormir. Eu estava agitada pelo dia maravilhoso que tive, e o vento estava assobiando muito forte. Meia hora rolando na cama sem conseguir dormir, resolvi ir na janela. Até que vi a cena mais linda de filme de Natal americano que toda criança sonha ver no Natal: os telhados, as árvores, as folhas das árvores, tudo: tudo estava coberto de neve. Com a diferença que não era um filme de Natal americano, era a vida real e numa pequena cidade da Itália. Foi aí que não consegui dormir direito.O Giulli não quis ir brincar na neve (haha óbvio, era madrugada) e fiquei acordando a cada uma hora pra saber se "já era hora de acordar". Eu estava com medo que a neve derretesse com o nascer do sol e eu não pudesse desfrutar da sua companhia. Bobinha. 

Quando enfim chegou a hora de acordar (essa foi a primeira vez na vida que fiquei feliz por acordar tão cedo) vesti minha roupa de dia mais frio do ano (duas meia calças e uma legging, e uma parca que está quase andando sozinha de tanto que uso) e saímos. De tempo em tempo ainda nevava - e gente, como é frio quando neva! - mas foi lindo! Giulli fez um mini boneco de neve com o pai e o irmão, eu peguei na neve o quanto aguentei e senti que, com certeza, estar perto de fenômenos tão lindos da natureza me faz sentir mais perto de Deus. 

Tiramos algumas fotos, vimos toda a cidade coberta do manto branco e toda a cidade sorrir. Parece que a neve é muito bem recebida aqui. No dia seguinte a neve ainda resistia, embora mostrasse sinais de estar nos deixando, e pudemos ver outras paisagens ainda da nossa cidade toda branquinha. 

Foi lindo e foi emocionante. Foi um dos dias mais lindos desde que cheguei do outro lado do continente. 

ps: Sim, a neve é fofinha
ps 2:faz muito muito frio quando neva, e pra fazer bonecos de neve o ideal é estar com luvas impermeáveis
ps 3: realmente fica feio quando começa a derreter e se misturar com a sujeira da rua, mas essa parte feia durou bem pouco, pelo menos aqui.

EDIÇÃO: Vejam em primeira mão o vídeo que eu e o Giulli fizemos desse dia!












6 comentários:

  1. Que linda! Amei as fotos e toda a declaração de amor peça neve/natureza/Deus. Ainda vou viver uma experiência dessas e suas fotos me fizeram imaginar como seria. Beijos Thu!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ludimila! :D
      Ver a neve foi uma experiência incrível, sério!
      Beijo grande!

      Excluir
  2. Que fotos encatadoras ! Ver neve nessa quantidade deve ser maravilhoso eu queria estar ai do seu lado mas relaxe ainda iremos ver neve nós duas juntas <3

    ResponderExcluir
  3. Amei dy mais as fotos! Q incrivel deve ser brincar na neve. Q Deus abençoe cada vez mais Vc e o Giulli.

    Amo muito o seu Blog e não me canso dy verificar toda semana sy vc postou fotos e informações de lugares maravilhosos q vc visitou.

    Beijos Thu. Ty adoro muito mesmo não ty conhecendo pessoalmente.

    By: Anne karollyne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anne! Você é muito gentil!
      Brincar na neve realmente é muito legal! Desejo que um dia você possa fazer o mesmo!
      Beijos beijos!

      Excluir

Volte sempre! :)