Turistando! - Torre da Telepar

Olá pessoas! Tudo bem?

Antes de começar o post quero fazer um convite pra todas (e todos...).Mentira, não é convite não, quero mesmo é pedir! Votem na minha foto que está concorrendo no concurso da Pretérito Perfeito? A foto é essa aqui de baixo... é só clicar em curtir e votar e pronto!

https://www.facebook.com/lojapreteritoperfeito?sk=app_126923257413613&app_data=eyJzZWN0aW9uIjoiRW50cnkiLCJmYl9wYWdlX2lkIjoiMjAzNDg5MjEyOTk1NDQzIiwicHJpZCI6IjYwNjNmY2M2NDA4NzgzZGFmODk5ZGQzOTI4MDA2Y2NiIiwiZWlkIjoiZTViNzkxM2ZiN2FlMTEyZjI4YWIxNDMxMWRkOTNjZDYiLCJvcGVuZXIiOiJob21lIn0%3D

Não tô mais colocando tanta fé que vou ganhar, porque já vi que tem gente lá com os 300 votos (e a foto nem é tão bonita! Juro juradinho! A menina que deve ser popular... ts ts ts), mas eu ficaria bem feliz se tivesse pelo menos uns..30 votos....( Viram só que humilde eu!).

Tá, agora que já fiz minha campanha, vamos ao post!

Essa semana saiu um sol bem lindo aqui em Curitiba! Na verdade o sol saiu apenas na quinta, mas foi um dia tão especial pra mim que o dia perfeito fez valer a semana toda! (Na verdade, mesmo com chuva e frio, essa semana foi perfeita...)

Aproveitei o sol e fui conhecer um ponto turístico de Curitiba: A Torre da Telepar Oi. É um dos pontos mais altos da cidade (sua altura equivale a um prédio de 40 andares) e dali de cima, é possível ver todos os lados de Curitiba. É uma visão linda, gente! <3 A Torre em si, não é um lugar bonito. É apenas uma torre. Mas é bem legal ter essa visão da cidade. Principalmente como estudante de arquitetura. (:

Acho que só olhando dali de cima é que a gente tem noção do quanto a cidade é grande. Pena que minha câmera é amadora e as fotos não ficaram lá essas coisas gente...

Primeiro, a panorâmica:

Nessa foto dá pra ver bem como a cidade está dividida. 

Aquela 'tripinha' preta, que parece um olho ali, é o MON (Museu Oscar Niemayer) que eu adoro e um dia vou lá só pra fotografar e colocar aqui no blog! :B
PS: Olha a Serra no fundo <3

Nessa foto saiu o reflexo da câmera e de algumas pessoas que estavam visitando a Torre... Mas gostei da foto mesmo assim...

Essa foto é do lado cheio de prédios, mas não ficou muito boa... E apareceu a lixeira. (Aff sou uma péssima fotógrafa!)

Essa foto ficou suuuuuper escura (estava difícil tirar foto que ficasse boa lá de cima :/) mas foi a que eu mais gostei, depois de fazer o meu namorado (obrigada amor!) tirar mil fotos...
(Ah é gente! Estou namorando! Mas isso é assunto pra outro post! :3)


Se vier conhecer a cidade, vale a pena subir na Torre. O ingresso custa R$ 3,50 e para mais informações, basta clicar aqui.

Depois desse passeio, fomos passar a tarde tomando sol (amo sol do inverno) no Parcão (gramado atrás do MON, que as pessoas costumam levar seus cachorrinhos pra brincar em dias bonitos). 



Pra finalizar, a foto com o meu namorado... com quem passei esse dia maravilhoso!



Acho que Turistando vai virar uma categoria aqui do blog, o que acham?
O Giulli já topou ser meu fotógrafo oficial de cada passeio turístico que a gente fizer por aqui (acho que ele não teve muitas escolhas...hahaha). Assim, vou mostrando um pouco dos lugares que conheço na cidade, pra quem um dia quiser conhecê-la, já saber onde ir primeiro. ;)

Obrigada pelo carinho e tenham um bom comecinho de semana!

Beijos e abraços quentinhos!



PS: (Sim, são quase 6 horas da manhã e eu ainda não fui dormir...)

10 comentários:

  1. Está namorando? omg, que amor *u*

    ResponderExcluir
  2. Eu muito inteligente nem me identifico né, ainda bem que tu reconheceu.
    AAh, ele é novinho ainda, o outro a gente excluiu, eu te respondi no flickr explicando direitinho, daí o jeito foi excluir e eu acabei fazendo um pra mim, está mega pobre de post, mas eu vou melhorar isso kkkkk.
    O amor e suas graças né, posso entender como é, mas que lindo espero que você seja muito feliz viu *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é bonito! Amiga correspondente e blogueira agora! \o/
      hahaha Obrigada Pâm! Hoje chegou sua cartinha aqui, fiquei feliz da vida! (Você é tão rápida! Eu sou uma lerda mesmo...)
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo grandão!

      Excluir
  3. LINDAAA! Amei seu post! Nunca subi lá na torre, mas fiquei morrendo de vontade! Ai que sorte a sua estar de férias...saudades das minhas férias em julho tbm, hehehe! Ah, já votei na sua fotinho lá na Pretérito Perfeito :) Beijocas minha linda, uma ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sempre acho mágico olhar a cidade de um ponto tão alto assim >.<
    Suas fotos ficaram ótimas xD Gostei daqui. Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Heitor!
      Já visitei seu blog..e gostei muito de sua crônica! :3

      Excluir
  5. Que lindo!
    Adoro visitar esses lugares bem turistico, pq normalmente agente passa "na porta" todos os dias e não nota!

    Lindo lugar!

    Beijo,
    milalices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Omgggg *---* tá namorando, tá namorando ♪
    muita felicidade viu?

    Adorei o post Thu, fiquei curiosa pra ir nessa torre! Quem sabe um dia?
    Ahhh, tem selinho pra ti no blog. Eu sei que você não pega (e repassa) mas é por consideração, tá bom?
    Espero que veja!!
    beijos Thu!
    http://semprequisterumassim.blogspot.com.br/2012/07/novos-selinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn *----* Obrigada Dé!
      Um dia temos que marcar de nos conhecermos né, mocinha?! Ainda mais que você vive aqui em Curitiba...
      Obrigada pelo selinho!
      Beijos!

      Excluir
  7. Thu, amei seu look <3
    as misturinhas de tons pastel, uma graça e bem inspirador :)

    beijokas

    ResponderExcluir

Volte sempre! :)